“AÇODAMENTO PREJUDICA A CIDADE”

Firmino condena discussões antecipadas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) comentou nesta quarta-feira (24) sobre as tratativas entre MDB e PSB, reforçadas após encontro de Themístocles Filho, Dr. Pessoa, Wilson Martins e Robert Rios na Assembleia Legislativa do Piauí. Para o prefeito, a antecipação das discussões sobre a sucessão municipal em Teresina é um açodamento que prejudica a cidade.

"Tudo ainda é muito precoce. Está havendo um açodamento nessa discussão, um açodamento que prejudica a cidade e o Estado. Eu acho que esse é um ano para se trabalhar, para fazer as coisas acontecerem. Do nosso ponto de vista, essa questão tem que ser encaminhada somente no ano que vem", avaliou o prefeito.

Mesmo com a aliança entre MDB e PSB bastante encaminhada após o encontro da terça-feira na Assembleia Legislativa, Firmino disse que ninguém sabe como as coisas vão ficar no ano eleitoral, quando tudo vai ser decidido. Segundo ele, absolutamente nada está definido agora e só será possível ter uma visão mais ampla do quadro eleitoral no início de 2020.

"Está tudo muito cedo e não tem nada definido. Eu acho que a gente só vai ter uma visão desse processo no final desse ano, em janeiro e lá depois do Carnaval, quando as máscaras começam a cair e as coisas começam a clarear. Nossa estratégia é bastante clara: já dissemos vários vezes e estamos mantendo essa disciplina. Nosso foco esse ano é trabalhar, fazer acontecer. Nossa missão maior não é falar de chapa, de coligação e nem de partido. Nossa obrigação é fazer as coisas acontecerem e entregar serviços para a população", falou.

Comente aqui