“A VONTADE NÃO É DELE”, DIZ THEMÍSTOCLES SOBRE FALA DE ROMERO JUCÁ

Deputado reduziu impacto da fala de Jucá (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), minimizou nesta quarta-feira (9) a fala do presidente nacional do partido, senador Romero Jucá. Em vídeo gravado ao lado do ex-ministro João Henrique Sousa após encontro com prefeitos piauienses do PMDB, Jucá defendeu que não haja aliança com o PT em nenhum estado e mostrou apoio à candidatura própria do partido no Piauí.

“A vontade não é dele [Jucá] e sim do conjunto. Então deixa o diretório nacional tomar a decisão. Só quem pode tomar essa decisão é o diretório nacional e não o presidente do partido, porque se fosse assim era bom demais. Até agora o diretório não tomou essa decisão. Há bem pouco tempo atrás o PMDB era o vice da Dilma. O PMDB é uma realidade em cada estado da Federação”, falou o deputado.

O parlamentar ainda comentou o fato de 15 prefeitos do partido terem participado do encontro com João Henrique e Romero Jucá na capital federal. Para Themístocles, não é verdade que os gestores foram somente para a reunião com os dois peemedebistas e nem tampouco que eles apoiam uma possível candidatura de João Henrique.

“Ninguém foi ver o presidente nacional do partido e sim o presidente do Brasil. Nenhum prefeito é contra [a aliança do PMDB com Wellington]. Todos foram lá com vontade de receber algo da presidência do Brasil. Era bom você conversar com cada um, porque eu já conversei com cada um. O Luiz Meneses [prefeito de Piripiri] é algo diferente. Todo mundo sabe que há uma briga muito particular na cidade”, falou Themístocles.

Comente aqui