KLEBER DENUNCIA PESSOA POR PERFIS FALSOS; ADVERSÁRIO ACIONA PF

Pessoa e Kleber acirram disputa em Teresina (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A disputa eleitoral entre os candidatos Kleber Montezuma (PSDB) e Dr. Pessoa (MDB) pela prefeitura de Teresina não se restringe às ruas, mas também começa virar batalha jurídica. 

A coligação de Montezuma denunciou a coligação de Pessoa por supostamente usar perfis falsos no Facebook para disseminar informações inverídicas e caluniosas contra ele. Na ação, a coligação de Kleber pede a cassação do registro de candidatura de Dr. Pessoa e seu vice.

Por outro lado, a coligação de Pessoa contra-atacou e diz ter buscado a Polícia Federal para denunciar a existência de uma “milícia digital” que supostamente atua em favor de Kleber.

TROCA DE ACUSAÇÕES

O PSDB alega que Dr. Pessoa mantém perfis fakes ou não oficiais que são usados por sua campanha para atacar os adversários do lado tucano. A ação ainda pede que a rede social Facebook retire os perfis do ar e identifique os criadores e alimentadores das páginas.

Já a coligação de Dr. Pessoa diz ter acionado a Polícia Federal alegando que Kleber é quem usa perfis falsos. Pessoa afirma que “vem sendo vítima de pesada e injusta campanha de difamação e fakenews, que atentam contra a sua honra e dignidade, o que já foi informado à Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Justiça Eleitoral”.

Os advogados de ambas as coligações se defendem. A assessoria jurídica da coligação de Kleber nega as acusações feitas por Pessoa e diz que não foi notificada de nenhuma investigação da Polícia Federal. Já a equipe de Dr. Pessoa sustenta que não há nenhum fundamento jurídico para a ação do PSDB prosperar e diz que "irá se manifestar oportunamente à Justiça". 

Comente aqui