Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
KASSIO NUNES MARQUES TOMA POSSE NO STF NESTA QUINTA-FEIRA (5)

MAGISTRADO PIAUIENSE VAI SER EMPOSSADO EM SOLENIDADE SEM PÚBLICO, COM A PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL DE APENAS OUTROS DOIS MINISTROS

04/11/2020 10:26 - Atualizado em 04/11/2020 10:51

Desembargador piauiense Kassio Nunes Marques (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A cerimônia de posse do desembargador piauiense Kassio Nunes Marques como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) vai ocorrer nesta quinta-feira (5). A solenidade contará apenas com a participação presencial de outros dois ministros: Alexandre de Moraes, o mais novo, e Gilmar Mendes, que substituirá o decano Marco Aurélio Melo na função de conduzir o novato. 

Conforme o presidente da STF, ministro Luiz Fux, será uma cerimônia "singela" e estritamente virtual. A posse vai ser transmitida pela TV Justiça, Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

Kassio Nunes Marques é natural de Teresina e foi indicado ao posto de ministro do STF pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Ele foi aprovado na sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal no último dia 21 de outubro. O piauiense tomará posse na cadeira deixada pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou em outubro.

Comente!

ANTERIOR

CONFESSARAM NO PALANQUE E PERDERAM NAS URNAS

PRÓXIMA

MOSQUITO, PITCHULA, HULK: OS POUCOS ‘ENGRAÇADOS’ QUE SE ELEGERAM NO PIAUÍ