Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
KASSIO NUNES MARQUES TOMA POSSE NO STF NESTA QUINTA-FEIRA (5)

MAGISTRADO PIAUIENSE VAI SER EMPOSSADO EM SOLENIDADE SEM PÚBLICO, COM A PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL DE APENAS OUTROS DOIS MINISTROS

04/11/2020 10:26 - Atualizado em 04/11/2020 10:51

Desembargador piauiense Kassio Nunes Marques (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A cerimônia de posse do desembargador piauiense Kassio Nunes Marques como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) vai ocorrer nesta quinta-feira (5). A solenidade contará apenas com a participação presencial de outros dois ministros: Alexandre de Moraes, o mais novo, e Gilmar Mendes, que substituirá o decano Marco Aurélio Melo na função de conduzir o novato. 

Conforme o presidente da STF, ministro Luiz Fux, será uma cerimônia "singela" e estritamente virtual. A posse vai ser transmitida pela TV Justiça, Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

Kassio Nunes Marques é natural de Teresina e foi indicado ao posto de ministro do STF pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Ele foi aprovado na sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal no último dia 21 de outubro. O piauiense tomará posse na cadeira deixada pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou em outubro.

Comente!

ANTERIOR

AO POLÍTICA DINÂMICA, MINHA GRATIDÃO!

PRÓXIMA

WELLINGTON DIZ QUE SOLTURA DE PRESOS NA PANDEMIA FEZ AUMENTAR VIOLÊNCIA