KASSIO, CIRO E WELLINGTON

Indicação de Kassio Marques foi confirmada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A indicação do piauiense Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF) causou intensa reação em vários segmentos do chamado ‘bolsonarismo raiz’. Blogueiros, evangélicos, antipetistas e pastores se dizem decepcionados com a escolha feita por Jair Bolsonaro.

O principal motivo para a decepção dos bolsonaristas é a suposta afinidade de Kassio Nunes com segmentos do PT e com o Centrão do senador Ciro Nogueira. Ciro, aliás, é apontado como um dos padrinhos da indicação de Kassio. Além disso, os bolsonaristas afirmam que o magistrado se posicionou a favor de pautas que o bolsonarismo não aprova.

Kassio foi indicado para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) em 2011 pela então presidente Dilma Rousseff (PT), com articulação de Wellington Dias (PT), que na época senador.

Kassio (a esquerda) e Ciro e Wellington (à direita) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em junho de 2019, Kassio Nunes Marques recebeu o colar do mérito judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O evento foi prestigiado por vários políticos, entre eles o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Comente aqui