JÚNIOR DO MP3 DIZ QUE É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Petista quer disputar a prefeitura da capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O líder comunitário Júnior do MP3 garante que é pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT. Ele não concorda que o partido apoie nome de outra legenda, como aconteceu nas eleições de 2016, quando a sigla indicou o candidato a vice na chapa encabeçada pelo jornalista Amadeu Campos. Segundo ele, apoiar candidato de outro partido seria alugar o PT.

"Há 15 dias o PT teve um encontro municipal, onde eu coloquei minha proposta de ser candidato. Discordo de qualquer proposta de apoiar outro candidato, até porque nós não vamos alugar nossa sigla. Basta o que aconteceu em 2016, onde o partido teimou com uma candidatura podre e perdeu muito. Perdeu vereadores e perdeu militantes. Então eu sou pré-candidato e vamos até os últimos momentos, até a convenção", falou.

Questionado se o presidente estadual do partido, deputado Assis Carvalho, vê com bons olhos a pré-candidatura, Júnior disse que Assis é apenas um militante como outro qualquer. Para o petista, o importante é ter o apoio da ampla militância do PT que, segundo ele, está adormecida e triste desde 2016. Júnior avalia que o partido precisa passar por uma limpeza.

"Nós temos que assumir os erros que nós cometemos, que foram gravíssimos. Não adianta ficar escondendo, mentir para a população e dizer que nada aconteceu. Aconteceu sim! Nós precisamos fazer 'uma limpa geral' nesse partido. O PT precisa ter coerência, ética e ao mesmo tempo tem que assumir que errou e errou muito. E os erros foram graves", concluiu.

Comente aqui