JORNALISTA REAGE À NOTA DE PREFEITURA

Jornalista rebate versão apresentada por prefeitura (Foto: Reprodução/Vídeo/Instagram)

Na tarde desta segunda-feira (20) o Política Dinâmica repercutiu uma nota emitida pela prefeitura de São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. No texto, a administração municipal informa que pessoas se passando por jornalistas do SBT tentaram entrar em unidades de saúde da cidade para gravar imagens no interior dos locais.

A nota da prefeitura não citou nomes. Na noite desta segunda, o jornalista Tiago Negreiros entrou em contato com esta Coluna dizendo ter sido ele a pessoa que foi até as unidades de saúde tentar gravar as imagens. Tiago afirmou que é formado em Comunicação Social/Jornalismo e já trabalhou em emissoras como a TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, e na Record News. Atualmente, diz ser proprietário da STV Comunicação, de Itapecuru-Mirim, com canais no interior do Maranhão afiliados à TV Difusora, do SBT.

Além de apresentar jornais, ele diz que é videomaker e repórter cinematográfico.

Tiago Negreiros atua no estado do Maranhão (Foto: Reprodução/Vídeo/Instagram)

Embora atue no Maranhão, o jornalista é natural da cidade de São Raimundo Nonato. 

"Vim à cidade porque sou filho daqui e a convite de alguns amigos para acompanhar umas denúncias. Nem tentei entrar [nas unidades de saúde], fiz tudo do lado de fora. Fui hostilizado por um funcionário. Um despreparo total. Já fiz muitas reportagens de denúncias envolvendo prefeituras, já me deparei com situações escabrosas. Mas São Raimundo me surpreendeu pelo despreparo de alguns dos que dirigem os órgãos", argumenta.

O jornalista disse que a polícia chegou a ir ao hotel onde ele está hospedado, mas afirma que a situação foi esclarecida.

Comente aqui