JONAS MOURA NA EXPECTATIVA DO “MAIS BRASIL E MENOS BRASÍLIA”

Jonas confia no fortalecimento dos municípios (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD), foi aclamado nesta terça-feira (18) como novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2019-2020. O vice-presidente é o prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita (PSB). Ambos foram para o pleito numa chapa única. O atual presidente Gil Carlos (PT) não disputou a reeleição.

Jonas Moura, que é o atual vice-presidente da APPM, disse que um dos grandes desafios do municipalismo no início do próximo biênio será o diálogo com o novo governo federal comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, as perspectivas são boas se o discurso do presidente eleito realmente for colocado em prática.

"Nós estamos numa grande expectativa. Ele [Jair Bolsonaro] disse que quer mais Brasil e menos Brasília. Então nós acreditamos que esse já é um caminho que os municípios vêm lutando. Agora vamos ver como isso vai ser implantado", falou.

O novo presidente ainda destacou a necessidade de aproximar ainda mais os prefeitos da APPM. Ele lembrou que os municípios vivem um momento difícil e que é preciso unir forças para que o municipalismo supere essa fase de dificuldades que já se arrasta há alguns anos.

Comente aqui