JOAQUIM DO ARROZ CULPA GOVERNO BOLSONARO PELA ALTA DO ARROZ

Joaquim joga culpa no governo Bolsonaro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador de Teresina Joaquim do Arroz (MDB) culpou nesta quarta-feira (23) o Governo Federal pela alta no preço do arroz. Em entrevista ao líder comunitário Ascânio Sávio, o parlamentar disse que o Brasil sempre tinha estoque estratégico do produto e na época da entressafra a Conab fazia leilões para garantir o abastecimento do mercado interno. 

No entanto, ele afirma que dessa vez o governo federal deixou de fazer o estoque estratégico e ainda incentivou a exportação do produto, deixando o mercado interno sem estoque.

“O Brasil sempre teve estoque estratégico e nessa época da entressafra a Conab fazia leilões e abastecia o mercado com estoque estratégico do governo federal. Mas dessa vez o governo não fez estoque estratégico. Ao contrário, ele incentivou a exportação do produto. Então, o Brasil hoje não tem produto dentro de casa para abastecer o mercado”, explicou.

Empresário do ramo de arroz, o vereador diz que a Covid-19 tem participação na alta do preço pelo fato do brasileiro ter ficado mais em casa e, na avaliação dele, comido mais. No entanto, fala que os motivos principais foram a saída maior para o mercado externo e a falta de política do governo Bolsonaro de não ter estoque estratégico para abastecer sua população.

Comente aqui