Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DE VOLTA
JOÃO VICENTE CHEGA AO PTB MANDANDO RECADO

EX-SENADOR RETORNA À SIGLA COM DISCURSO DE OPOSIÇÃO E DIZ QUE O PARTIDO NÃO PODE VIRAR CARONA DE PERSPECTIVAS NEBULOSAS

06/04/2018 14:01 - Atualizado em 06/04/2018 16:47

JVC mantém discurso duro de oposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-senador João Vicente Claudino se filiou nesta sexta-feira (6) ao PTB em evento na sede do partido, na Zona Leste de Teresina. O empresário colocou o nome à disposição para disputar o governo e em seu discurso, assistido atentamente pelos deputados estaduais da sigla que querem ficar na base do governo Wellington Dias (PT), mandou um recado bem claro.

“Se o PTB é protagonista e pensar num estado moderno, eficiente, melhor, transformador de vidas, construtor de destinos, o João Vicente está dentro. Mas se o PTB virar carona de perspectivas nebulosas e obscuras, o João Vicente está fora”, falou sendo bastante ovacionado por aliados que gritavam 'governador, governador'.

O empresário disse que de agora em diante, na condição de filiado, vai discutir e opinar sobre os rumos do partido. João Vicente criticou o modelo de gestão de Wellington Dias e disse que o governador faz mais política do que gestão em seu terceiro mandato. Para ele, não se pode priorizar apenas o fator político em uma administração.

Ex-senador quer o PTB como protagonista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Isso eu venho dizendo há muito tempo. É uma crítica construtiva, porque eu acho que a política e a gestão são linhas paralelas que não se cruzam, mas você tem que ter a sensibilidade e a capacidade de tocá-las ao ponto que uma não se distancie da outra. No Piauí a política está lá frente e a gestão está ficando para trás”, falou o ex-senador.

OUTRAS FILIAÇÕES
Outras lideranças também se filiaram ao PTB junto com João Vicente. Entre elas estão o empresário Silvio Leite e o ex-deputado estadual Tomaz Teixeira.

APOIADORES
A filiação de João Vicente contou com a presença de vários prefeitos e diversas lideranças do interior. Nas reações durante a fala do ex-senador, a maioria dos gestores municipais externou o desejo de que JVC seja candidato a governador. Além das lideranças municipais, também marcaram presença os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (MDB).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
IMPORTANTE!
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
ELEIÇÃO ALEPI
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO