Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DE VOLTA
JOÃO VICENTE CHEGA AO PTB MANDANDO RECADO

EX-SENADOR RETORNA À SIGLA COM DISCURSO DE OPOSIÇÃO E DIZ QUE O PARTIDO NÃO PODE VIRAR CARONA DE PERSPECTIVAS NEBULOSAS

06/04/2018 14:01 - Atualizado em 06/04/2018 16:47

JVC mantém discurso duro de oposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-senador João Vicente Claudino se filiou nesta sexta-feira (6) ao PTB em evento na sede do partido, na Zona Leste de Teresina. O empresário colocou o nome à disposição para disputar o governo e em seu discurso, assistido atentamente pelos deputados estaduais da sigla que querem ficar na base do governo Wellington Dias (PT), mandou um recado bem claro.

“Se o PTB é protagonista e pensar num estado moderno, eficiente, melhor, transformador de vidas, construtor de destinos, o João Vicente está dentro. Mas se o PTB virar carona de perspectivas nebulosas e obscuras, o João Vicente está fora”, falou sendo bastante ovacionado por aliados que gritavam 'governador, governador'.

O empresário disse que de agora em diante, na condição de filiado, vai discutir e opinar sobre os rumos do partido. João Vicente criticou o modelo de gestão de Wellington Dias e disse que o governador faz mais política do que gestão em seu terceiro mandato. Para ele, não se pode priorizar apenas o fator político em uma administração.

Ex-senador quer o PTB como protagonista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Isso eu venho dizendo há muito tempo. É uma crítica construtiva, porque eu acho que a política e a gestão são linhas paralelas que não se cruzam, mas você tem que ter a sensibilidade e a capacidade de tocá-las ao ponto que uma não se distancie da outra. No Piauí a política está lá frente e a gestão está ficando para trás”, falou o ex-senador.

OUTRAS FILIAÇÕES
Outras lideranças também se filiaram ao PTB junto com João Vicente. Entre elas estão o empresário Silvio Leite e o ex-deputado estadual Tomaz Teixeira.

APOIADORES
A filiação de João Vicente contou com a presença de vários prefeitos e diversas lideranças do interior. Nas reações durante a fala do ex-senador, a maioria dos gestores municipais externou o desejo de que JVC seja candidato a governador. Além das lideranças municipais, também marcaram presença os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Férrer (MDB).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MUDANÇA
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
CRÍTICO
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
OPINIÃO
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
APOIADOR
BOLSONARO FRANCISCANO
BOLSONARO FRANCISCANO