JOÃO DE DEUS VÊ FRANZÉ COMO NOME IDEAL PARA 2020

João de Deus vê deputado Franzé Silva como melhor nome (Foto: PoliticaDinamica.com)

O ex-deputado estadual João de Deus é defensor de que o PT tenha candidatura própria a prefeito de Teresina nas eleições do próximo ano. O petista avalia que o nome do deputado estadual Franzé Silva é ideal para a corrida pelo comando do Palácio da Cidade.

"O nome do Franzé é um excelente nome. Eu fui uma das primeiras pessoas a sugerir o nome dele, porque é um deputado que se revela [bem] no primeiro mandato, mas já é uma figura pública conhecida como bom gestor. É funcionário público, se revelou um bom gestor, uma pessoa capaz de solucionar problemas sérios e apontar soluções. Ele preenche também um perfil técnico e seria um bom nome para participar do debate sobre Teresina", falou.

Franzé Silva desponta como pré-candidato (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Para João de Deus, é importante que o partido consiga uma unidade em torno da candidatura própria na capital e por isso também é importante um consenso na disputa pelo comando do Diretório Municipal da sigla, cuja eleição acontece em setembro. Até agora, a unidade pelo comando do partido na capital não existe. O cenário atual aponta para uma disputa interna.

"Por isso eu também estou articulando para que a gente tenha uma candidatura consensual no PT de Teresina. Como as eleições são em setembro, a gente perderia o time em não se antecipar para definir a candidatura a prefeito, definir uma chapa competitiva para vereador, à medida em que vamos nos voltar mais para a disputa interna. Se for acirrada, terminaria perdendo tempo necessário para fazer a articulação da candidatura a prefeito", disse.

Comente aqui