NOVA GESTÃO: JEOVÁ ESPERA MAIS DIÁLOGO DA PREFEITURA COM VEREADORES

Vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), acredita que o diálogo do Poder Executivo com os vereadores vai melhorar na gestão do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Segundo ele, no governo do atual prefeito Firmino Filho (PSDB) muitas coisas não andaram apenas por questões de cunho político com alguns vereadores.

“Na realidade, a gente espera que o vereador possa ter mais espaço para trabalhar e que o prefeito possa abrir mais as conversações com o parlamento. Os poderes são independentes e harmônicos entre si, mas os vereadores são eleitos para ajudar a cuidar da cidade. São os representantes mais próximos das comunidades. No meu caso eu tenho emendas de 2016, 2017, 2019 que não foram executadas [pela prefeitura]. Infelizmente isso é ruim para a cidade, não é para o Jeová. São pessoas que deixaram de ser assistidas por questões políticas”, criticou.

As emendas indicadas pelos vereadores são executadas pelo Poder Executivo, mas alguns parlamentares, principalmente os de oposição, reclamam que a atual gestão prioriza vereadores da base na hora de executar as emendas. Jeová acredita que na gestão de Dr. Pessoa essa situação vai mudar. “Eu acredito que ele irá tratar isso com bons olhos”, finalizou.

Comente aqui