JEOVÁ É REELEITO COM 17 VOTOS

Jeová (PSDB) e Dudu (PT) lideraram rebelião na Câmara (Foto: PoliticaDinamica.com)

Apesar da tentativa do Palácio da Cidade de esvaziar a sessão da Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (16), o atual presidente Jeová Alencar (PSDB) conseguiu se reeleger. Dos 29 vereadores, 17 compareceram e votaram a favor da reeleição do presidente.

A oposição, em peso, apoiou o tucano, enquanto 12 vereadores aliados do prefeito Firmino Filho se ausentaram. Após a votação, diversos vereadores fizeram questão de dizer que a Câmara é livre e que a reeleição de Jeová Alencar é um marco na história política da capital.

Com a vitória, Jeová garante um novo mandato para o biênio 2019/2020 um ano antes de terminar o atual mandato. Entre os que se ausentaram na votação estão Marquim Monteiro (PRTB), Valdemir Virgino (PRP) e Joninha (PSDB), que também haviam assinado o requerimento propondo antecipação da eleição na terça-feira (14).

Votaram pela reeleição de Jeová os vereadores Caio Bucar (PSD), Deolindo Moura (PT), Dudu (PT), Enzo Samuel (PCdoB), Fábio Dourado (PEN), Gustavo de Carvalho (PEN), Gustavo Gaioso (PTC), Ítalo Barros (PTC), Joaquim do Arroz (PRP), Zé Nito (PMDB), Venâncio (PP), Dr. Lázaro (PPS), Luís André (PSL), Major Paulo Roberto (SD), Cida Santiago (PHS) e Teresa Britto (PV).

Não compareceram à sessão os vereadores Edson Melo (PSDB), R. Silva (PP), Inácio Carvalho (PP), Joninha (PSDB), Luiz Lobão (PMDB), Marquim Monteiro (PRTB), Graça Amorim (PMB), Nilson Cavalcante (PTdoB), Pedro Fernandes (PRP), Teresinha Medeiros (PSL), Neto do Angelim (PSDC) e Valdemir Virgino (PRP).


Comente aqui