Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
IRMÃ DULCE DEVE ADIAR VOTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

SENADOR DA BAHIA, ESTADO NATAL DA FREIRA QUE SERÁ DECLARADA SANTA, AFIRMA QUE CANONIZAÇÃO VAI ADIAR VOTAÇÃO NO SENADO FEDERAL

01/10/2019 16:12 - Atualizado em 01/10/2019 16:29

Irmã Dulce será canonizada (Foto: Reprodução/Site da Osid/Arquivo)

Até mesmo a mãe dos pobres, Irmã Dulce, é vista como motivo para o adiamento da votação do segundo turno da reforma da Previdência do Senado Federal. Pelo menos foi o que disse nesta terça-feira (1º) o senador baiano Ângelo Coronel (PSD).

O motivo é a canonização de Irmã Dulce. A freira baiana será canonizada no próximo dia 13 em uma grande cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Para Ângelo Coronel, muita gente, inclusive senadores, devem ir para a celebração, o que deve adiar a votação no Senado.

"Não acredito [que será votada na próxima semana]. Teremos a canonização da Irmã Dulce e muitos deverão ir [para o Vaticano] no dia 10. Sou a favor de votar a reforma no dia 15", falou.

A SANTA DOS POBRES

A freira baiana Irmã Dulce ficou conhecida mundialmente como "mãe dos pobres". Ela morreu aos 77 anos em março de 1992, em Salvador, na Bahia.

Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e seu grande trabalho de assistência aos pobres, doentes e necessitados. Com a canonização, Irmã Dulce será a primeira santa brasileira.

Com informações de O Antagonista

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
BIVAR NEGOCIA FUSÃO DO PSL COM O PP; CIRO NEGA
BIVAR NEGOCIA FUSÃO DO PSL COM O PP; CIRO NEGA
ELMANO DEFENDE PRISÃO NA 2ª INSTÂNCIA
ELMANO DEFENDE PRISÃO NA 2ª INSTÂNCIA
DNIT VAI REPASSAR R$ 26 MILHÕES PARA O ESTADO
DNIT VAI REPASSAR R$ 26 MILHÕES PARA O ESTADO
FIRMINO ADMITE SAID ENTRE “CANDIDATÁVEIS”
FIRMINO ADMITE SAID ENTRE “CANDIDATÁVEIS”