IRMÃ DULCE DEVE ADIAR VOTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

Irmã Dulce será canonizada (Foto: Reprodução/Site da Osid/Arquivo)

Até mesmo a mãe dos pobres, Irmã Dulce, é vista como motivo para o adiamento da votação do segundo turno da reforma da Previdência do Senado Federal. Pelo menos foi o que disse nesta terça-feira (1º) o senador baiano Ângelo Coronel (PSD).

O motivo é a canonização de Irmã Dulce. A freira baiana será canonizada no próximo dia 13 em uma grande cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Para Ângelo Coronel, muita gente, inclusive senadores, devem ir para a celebração, o que deve adiar a votação no Senado.

"Não acredito [que será votada na próxima semana]. Teremos a canonização da Irmã Dulce e muitos deverão ir [para o Vaticano] no dia 10. Sou a favor de votar a reforma no dia 15", falou.

A SANTA DOS POBRES

A freira baiana Irmã Dulce ficou conhecida mundialmente como "mãe dos pobres". Ela morreu aos 77 anos em março de 1992, em Salvador, na Bahia.

Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e seu grande trabalho de assistência aos pobres, doentes e necessitados. Com a canonização, Irmã Dulce será a primeira santa brasileira.

Com informações de O Antagonista

Comente aqui