IDA DE ELMANO PARA O PODEMOS NÃO AGRADOU

Limma criticou mudanças de Elmano (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Limma (PT), criticou nesta segunda-feira (9) a mudança de partido do senador Elmano Férrer, que deixou o MDB e se filiou ao Podemos. Ele lembrou que essa já é terceira mudança de partido do senador e avaliou que as constantes transferências desgastam o político. A indignação do petista é maior porque o senador levou o Podemos para a oposição.

"Eu acho que essa mudança seguida de partidos não é boa. O senador deve ter alguma razão, embora eu acho que desgasta. Ele era do PTB, mudou para o MDB e agora já muda para outro partido. Acho que essa não é uma boa estratégia para quem, de fato, tem uma firmeza e um caminho a trilhar", avaliou.

Elmano se filiou ao Podemos por influência do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que pretende disputar o governo do Piauí pela oposição. Mas com a filiação, o próprio nome de Elmano foi colocado como provável candidato. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, disse no sábado (7) que um dos dois será o próximo governador.

O deputado Francisco Limma, no entanto, ainda demonstra esperanças de ter Elmano, eleito com Wellington Dias em 2014, de volta à base do governador. “Daqui até a convenção tudo pode acontecer, inclusive nada. Essas são possibilidades, mas só se configuram mesmo quando acontecerem as convenções partidárias”, encerrou.

Comente aqui