HOMOLOGADO O PRIMEIRO CANDIDATO A GOVERNADOR DO PIAUÍ

Convenção da DC no plenarinho da Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido da Social Democracia Cristã (PSDC), que agora se chama apenas Democracia Cristã (DC), homologou nesta sexta-feira (20) o nome do advogado Romualdo Sena como candidato a governador do Piauí e Márcio Santana como vice. É o primeiro partido a oficializar formalmente uma candidatura ao governo para as eleições deste ano no Estado. A convenção contou com a presença do presidente nacional da agremiação, José Maria Eymael.

Além de Romualdo Sena, também foram homologadas as candidaturas do advogado Lafayete Andrade e do ex-maratonista Joaquim Saraiva para o Senado Federal, bem como 45 candidaturas a deputado estadual e 15 a deputado federal. O irreverente cantor Gleyfy Brauly, que ganhou repercussão nacional ao cantar músicas interpretando as letras de forma errada, é um dos nomes que vão disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Romualdo promete acabar com comissionados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Romualdo Sena, natural da cidade de Parnaíba, disse que sua missão é contribuir para a renovação da classe política piauiense. Ele promete acabar com a maioria dos cargos comissionados que incham a máquina no governo do Estado e investir mais de R$ 1 bilhão por ano na saúde e na segurança pública. O candidato afirma que a segurança do Piauí está sucateada e por isso é necessária uma urgente atenção do governo para mudar a realidade.

"Por que fazer uma chapa grande como essa? Porque a nossa missão é renovar a classe política, pois não aguentamos mais milhares de pessoas desempregadas, escolas que não funcionam, saúde que não funciona e segurança que não funciona. Minha missão é investir R$ 1 bilhão por ano na saúde e na segurança. Hoje o governo gasta demais em secretarias, coordenadorias, cargos comissionados e na Assembleia Legislativa. Isso é inaceitável", falou.

Partido montou chapa pura para as eleições (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Romualdo é formado em Direito, pós-graduado em direito processual, formado também em contabilidade, professor de química, matemática e de economia. A convenção que homologou as candidaturas da Democracia Cristã foi realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. Esta sexta-feira (20) é o primeiro dia permitido pela legislação eleitoral para a realização de convenções. Os eventos políticos podem ocorrer até o dia 5 de agosto.

Comente aqui