HOMENAGEADO NO TCE, PROMOTOR GARANTE CONTINUIDADE NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Trabalho do promotor foi reconhecido no TCE (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O promotor Rômulo Cordão foi um dos 14 homenageados com o Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) nesta segunda-feira (28). Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Piauí (Gaeco), ele destacou a importância do reconhecimento. Em discurso na solenidade, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do TJ-PI, classificou Cordão como “combativo promotor”.

“Quando a gente tem o reconhecimento de um órgão da envergadura do TCE, além de nos deixar feliz, é uma forma de reavivar nosso compromisso perante a sociedade. Nós passamos um ano de muitas atribulações, mas o Gaeco está de pé. Nosso grupo foi mantido pelo procurador-geral de Justiça e a gente está cada vez melhor, se especializando, investindo e a tendência é fazer bem mais do que já temos feito”, avisou o promotor.

Desembargador Sebastião Ribeiro discursou em nome dos homenageados e chamou Rômulo Cordão de "combativo promotor" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com))

Rômulo tem se destacado pela atuação nas ações de combate à corrupção que resultaram em grandes operações e prisões de gestores públicos, o que provocou diversas reações de poderosos contra o trabalho do Gaeco. Apesar disso, ele assegura que as ações não vão cessar, pois a sociedade está amadurecendo e apoiando a atuação das instituições que fiscalizam a gestão pública e lutam contra a corrupção.

“Eu sou otimista e acredito que a gente está evoluindo. Evidentemente que não é fácil. As vezes a gente dá dois ou três passos à frente, mas recua um diante das adversidades que não são poucas e de determinadas pessoas que muitas vezes não querem essa evolução que estamos vivendo no país. Mas esse é um caminho sem volta. A gente só tem a prosperar e, se Deus quiser, ter uma sociedade mais justa, mais digna e onde o dinheiro público é aplicado de forma proba, honesta, eficiente e que as políticas públicas cheguem nas pessoas que precisam”, falou.

Promotor citou "atribulações", mas vai continuar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Rômulo Cordão fez questão de destacar que as operações desencadeadas pelo grupo irão continuar e que a sociedade pode esperar uma atuação cada vez mais rigorosa. “Essa é uma missão do Ministério Público no século XXI. O MP não pode, de forma nenhuma, dar as costas a essa que eu creio que seja a maior bandeira da instituição que é o combate a corrupção. A gente tem trabalhado nesse sentido e vamos continuar firme e forte nesse objetivo”, disse.

A homenagem ao promotor do Gaeco foi proposta pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente. Além dele, outras 13 personalidades foram condecoradas na solenidade realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado. A entrega do Colar do Mérito TCE faz parte das comemorações pelos 118 anos do tribunal.

Comente aqui