HERÁCLITO DIZ QUE CIRO E W.DIAS FORAM VADIAR EM PORTUGAL

Heráclito criticou senador e governador (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Heráclito Fortes disse na sexta-feira (23) em Piripiri, a 160 km de Teresina, que o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (PP) foram vadiar em Portugal. Os dois políticos piauienses estão cumprindo agenda em Lisboa, capital do país.

"Enquanto nós estamos trabalhando, está o governador em Lisboa com o senador vadiando. O Piauí está em crise, o Brasil está em crise e o dinheiro público não é para vadiar, é para trabalhar em benefício da nossa gente", falou.

O deputado federal participou do seminário "O Piauí pode dar certo", promovido pelo Instituto Teotônio Vilela para alavancar a pré-candidatura a governador do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB). Heráclito entende que é preciso endurecer o discurso contra o governo.

"Eu saio daqui rejuvenescido, porque o Piauí voltou a procurar seus próprios caminhos. O que eu vi aqui foi uma aula, uma aula de civismo, mas acima de tudo de pessoas que querem mudar o Piauí. Aqui não houve prepotência, nem vaidade. Eu acho que o governo, pelos erros que cometeu, tem que encontrar um tom duro. Nós não podemos mais continuar com esse mesmismo”, disse.

Ciro e Wellington se encontraram em Portugal (Foto: Divulgação/Assessoria)

GOVERNO RESPONDE
O Política Dinâmica procurou o governo do Piauí para comentar a afirmação de Heráclito Fortes de que o governador está vadiando junto com Ciro em Portugal. Como resposta, a Coordenadoria de Comunicação do governo enviou uma fala do embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, onde ele destaca a importância da agenda de Wellington naquele país.

“Sem dúvida, a presença do governador Wellington Dias representando os maiores interesses do Piauí é fundamental para que haja uma mobilização dos investidores portugueses para que busquem o estado do Piauí. E sem dúvida nenhuma, esse contato com a Embaixada também é fundamental porque nós estamos aqui para servir à União, não apenas a um ou dois estados. A presença do governador é, nesse ponto, estratégica para que haja uma sensibilização do investidor português para as muitas oportunidades que existem no Piauí”, diz o embaixador.

A reportagem também procurou a assessoria de imprensa do senador Ciro Nogueira, que acompanha o governador na viagem. A equipe informou que iria entrar em contato com ele e posteriormente daria uma resposta. No entanto, até a publicação da matéria nenhum posicionamento havia chegado.

Comente aqui