Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CRÍTICA
HERÁCLITO DIZ QUE CIRO E W.DIAS FORAM VADIAR EM PORTUGAL

DEPUTADO FEDERAL SOBE O TOM DA CRÍTICA E AFIRMA QUE SENADOR E GOVERNADOR ESTÃO VADIANDO ENQUANTO OUTROS TRABALHAM

24/02/2018 12:55 - Atualizado em 24/02/2018 13:29

Heráclito criticou senador e governador (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Heráclito Fortes disse na sexta-feira (23) em Piripiri, a 160 km de Teresina, que o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (PP) foram vadiar em Portugal. Os dois políticos piauienses estão cumprindo agenda em Lisboa, capital do país.

"Enquanto nós estamos trabalhando, está o governador em Lisboa com o senador vadiando. O Piauí está em crise, o Brasil está em crise e o dinheiro público não é para vadiar, é para trabalhar em benefício da nossa gente", falou.

O deputado federal participou do seminário "O Piauí pode dar certo", promovido pelo Instituto Teotônio Vilela para alavancar a pré-candidatura a governador do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB). Heráclito entende que é preciso endurecer o discurso contra o governo.

"Eu saio daqui rejuvenescido, porque o Piauí voltou a procurar seus próprios caminhos. O que eu vi aqui foi uma aula, uma aula de civismo, mas acima de tudo de pessoas que querem mudar o Piauí. Aqui não houve prepotência, nem vaidade. Eu acho que o governo, pelos erros que cometeu, tem que encontrar um tom duro. Nós não podemos mais continuar com esse mesmismo”, disse.

Ciro e Wellington se encontraram em Portugal (Foto: Divulgação/Assessoria)

GOVERNO RESPONDE
O Política Dinâmica procurou o governo do Piauí para comentar a afirmação de Heráclito Fortes de que o governador está vadiando junto com Ciro em Portugal. Como resposta, a Coordenadoria de Comunicação do governo enviou uma fala do embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, onde ele destaca a importância da agenda de Wellington naquele país.

“Sem dúvida, a presença do governador Wellington Dias representando os maiores interesses do Piauí é fundamental para que haja uma mobilização dos investidores portugueses para que busquem o estado do Piauí. E sem dúvida nenhuma, esse contato com a Embaixada também é fundamental porque nós estamos aqui para servir à União, não apenas a um ou dois estados. A presença do governador é, nesse ponto, estratégica para que haja uma sensibilização do investidor português para as muitas oportunidades que existem no Piauí”, diz o embaixador.

A reportagem também procurou a assessoria de imprensa do senador Ciro Nogueira, que acompanha o governador na viagem. A equipe informou que iria entrar em contato com ele e posteriormente daria uma resposta. No entanto, até a publicação da matéria nenhum posicionamento havia chegado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
IMPORTANTE!
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
ELEIÇÃO ALEPI
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO