Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DEPUTADOS
HÉLIO LAMENTA SAÍDA DE EDSON FERREIRA DA BASE

PARLAMENTARES SÃO ADVERSÁRIOS POLÍTICOS NA REGIÃO DE SÃO RAIMUNDO NONATO E ESTAVAM JUNTOS NO GOVERNO ESTADUAL

11/04/2018 11:58 - Atualizado em 11/04/2018 12:17

Deputados são adversários políticos (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) comentou a saída do deputado estadual Edson Ferreira (PSDB) da base do governo de Wellington Dias (PT). Apesar de serem adversários políticos em São Raimundo Nonato, onde a mulher de Hélio [Carmelita Castro] derrotou o irmão de Edson [Avelar Ferreira] na disputa pela prefeitura em 2016, o deputado preferiu fazer elogios ao político e até lamentou que ele tenha saído da base aliada.

"Ele tomou a sua posição e respeitamos. É um grande parlamentar, uma grande liderança, de uma família de grande influência na região de São Raimundo Nonato. Não votou em 2014 com o governador Wellington Dias, em 2017 fez a opção do seu irmão [Avelar Ferreira] ser um dos coordenadores nas coordenadorias criadas no governo e durante um ano ficou na base. Agora ele tomou essa decisão de mudar de partido. Nós respeitamos e lamentamos pelo fato dele ter se afastado da base do governo porque é um grande parlamentar e uma pessoa de grande influência na região de São Raimundo Nonato", disse.

Edson Ferreira argumentou, entre outras coisas, que deixou o governo porque não teve nenhum espaço administrativo na gestão, principalmente na região de São Raimundo Nonato, onde possui sua base eleitoral mais forte. Hélio Isaías, no entanto, acredita que a falta de espaço não tenha ocorrido com o grupo de Edson, mas com o partido dele.

“Esse espaço geralmente era dado para os partidos. Eu acho que a mudança dele do PSD para o PSDB já define tudo. Dentro da sigla partidária que ele foi eleito [o PSD] não houve esse retorno que ele esperava. Não creio que seja só uma questão de governo, mas uma questão dentro do partido e aí ele não teve a oportunidade que esperava ter”, avaliou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
IMPORTANTE!
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
ELEIÇÃO ALEPI
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO