HÉLIO ISAÍAS FALA SOBRE SER PRESIDENTE DA ALEPI

Hélio se mostra empolgado com possibilidade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual Hélio Isaías passou recentemente a figurar entre os nomes do Progressistas cotados para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Numa espécie de acordo entre Progressistas e PT, o primeiro deve indicar o candidato. Esta semana, pessoas ligadas a Hélio espalharam matéria de um site de notícias onde se informa que o governador Wellington Dias prefere que o nome escolhido seja o dele.

Um print com a matéria foi, inclusive, postado pelo perfil oficial do deputado no Instagram. Nesta quarta-feira (21), Hélio Isaías falou sobre o assunto com o Política Dinâmica e disse que realmente está entre os nomes que o Progressistas deve escolher para ser candidato. Segundo ele, o partido está decidindo entre ele, Júlio Arcoverde e Wilson Brandão. O deputado garante que a definição sairá sem nenhum atrito interno no Progressistas.

Reeleito para o quinto mandato, o parlamentar explica que seus 16 anos de Assembleia e suas passagens por secretarias no governo estadual o credenciam para ocupar o posto. Hélio, no entanto, lembra que da mesma forma também são preparados os nomes de Júlio, Wilson Brandão e até de outros deputados que estão na Alepi há alguns mandatos. Segundo ele, todo deputado deseja chegar ao posto de presidente do Parlamento Estadual.

"Eu tenho 16 anos de Assembleia, quatro mandatos consecutivos como deputado estadual e já fui secretário de estado duas vezes. Então eu acho que todos aqueles que são eleitos e que passam pela Assembleia tem esse desejo de presidir a Casa. Não é só o deputado Hélio Isaías não. Os que já passaram por lá e os que estão lá têm esse desejo", argumentou.

Ao destacar que a escolha de um dos três nomes dentro do Progressistas vai acontecer sem nenhum atrito ou desconforto, Hélio garante que se não for o escolhido, não ficará chateado. "Meu nome está colocado, mas eu não serei impedimento caso não seja o escolhido. Votarei no candidato que o grupo do governador Wellington Dias escolher. Ele pode contar com o meu voto como sempre contou nesses anos", garantiu.

Print foi postado pela página de Hélio no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

A eleição para escolha da nova mesa diretora da Assembleia acontece em fevereiro, quando os deputados estaduais eleitos em outubro deste ano tomam posse. Para reforçar sua fidelidade ao governador, o parlamentar lembrou que votou no deputado Fábio Novo (PT) em 2015, quando o petista perdeu a acirrada disputa com Themístocles Filho (MDB) para o comando da Casa. Naquela ocasião, alguns "aliados" traíram a orientação de Wellington.

Talvez seja por essa fidelidade ao governador que as pessoas próximas ao deputado têm espalhado a notícia de que Wellington prefere o nome dele para presidir a Assembleia. Naturais do município de Oeiras, Hélio Isaías, de fato, sempre foi um aliado do petista.

Comente aqui