HÉLIO ISAÍAS FALA DO APOIO À MARGARETE EM SRN

Hélio acredita que Margarete terá êxito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) falou nesta quarta-feira (27) ao Política Dinâmica sobre o apoio que a vice-governadora Margarete Coelho terá na campanha para deputada federal em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. A cidade é administrada pela mulher dele e irmã de Margarete, Carmelita Castro, também do Progressistas. Naturalmente, será uma das principais bases eleitorais da atual vice-governadora.

Hélio acredita que Margarete terá sucesso na busca por uma vaga na Câmara Federal, mas amenizou o fato da candidatura dela afetar as bases eleitorais dos deputados federais Marcelo Castro (MDB) e Paes Landim (PTB), ambos filhos da região e alinhados com o grupo político da prefeita Carmelita. Para ele, os dois parlamentares têm um grande histórico de serviços prestados na região e o povo também saberá reconhecer isso.

"A Margarete é da região de São Raimundo Nonato, a sua irmã é prefeita do município e eu sou cunhado dela. Naturalmente que ela vai ter sua aceitação. Mas isso não faz com que nenhum dos outros parlamentares que são representados e que têm a sua participação na região vão deixar de ter suas votações. O trabalho que é feito pelo deputado Marcelo Castro é reconhecido por todos nós que fazemos política naquela região, bem como o trabalho que é feito pelo deputado Paes Landim", avaliou.

O deputado lembrou que, ao contrário de Marcelo, Landim não é filho de São Raimundo Nonato, mas tem a votação e o carinho do povo do município. "Eu costumo dizer que o Paes Landim, se não tiver nenhuma liderança votando nele em São Raimundo ou em qualquer um daqueles 12 municípios, ele continua a ter uma votação expressiva pelo trabalho dele. Se observarmos o que temos na região, tem a mão, o carinho e apoio do Paes Landim", falou.

Trio vai disputar votos na região de São Raimundo (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Marcelo Castro e Paes Landim foram apoiadores importantes na vitória de Carmelita Castro para prefeita de São Raimundo Nonato em 2016, quando ela venceu o então prefeito Avelar Ferreira (DEM), que concorria à reeleição. Apesar da prefeita agora passar a apoiar a irmã para deputada federal [ela iria votar em Paes Landim], Hélio garante que os dois parlamentares continuam a ter grande espaço no eleitorado da região.

"Eu acho que a Margarete não vem para atrapalhar ninguém. Pelo contrário, ela vem para somar. Eu sei que não é uma luta fácil, ela vai enfrentar três meses de eleição, mas eu tenho certeza que o trabalho dela que foi feito nesse período de vice-governadora, como deputada estadual e como advogada no Piauí, terá um reconhecimento da nossa população", finalizou.

Comente aqui