Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PARA DEPUTADA
HÉLIO ISAÍAS FALA DO APOIO À MARGARETE EM SRN

DEPUTADO AMENIZOU O FATO DA ENTRADA DE MARGARETE NA DISPUTA GERAR PREJUÍZOS ELEITORAIS PARA MARCELO CASTRO E PAES LANDIM NA REGIÃO

27/06/2018 20:56 - Atualizado em 27/06/2018 21:40

Hélio acredita que Margarete terá êxito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) falou nesta quarta-feira (27) ao Política Dinâmica sobre o apoio que a vice-governadora Margarete Coelho terá na campanha para deputada federal em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. A cidade é administrada pela mulher dele e irmã de Margarete, Carmelita Castro, também do Progressistas. Naturalmente, será uma das principais bases eleitorais da atual vice-governadora.

Hélio acredita que Margarete terá sucesso na busca por uma vaga na Câmara Federal, mas amenizou o fato da candidatura dela afetar as bases eleitorais dos deputados federais Marcelo Castro (MDB) e Paes Landim (PTB), ambos filhos da região e alinhados com o grupo político da prefeita Carmelita. Para ele, os dois parlamentares têm um grande histórico de serviços prestados na região e o povo também saberá reconhecer isso.

"A Margarete é da região de São Raimundo Nonato, a sua irmã é prefeita do município e eu sou cunhado dela. Naturalmente que ela vai ter sua aceitação. Mas isso não faz com que nenhum dos outros parlamentares que são representados e que têm a sua participação na região vão deixar de ter suas votações. O trabalho que é feito pelo deputado Marcelo Castro é reconhecido por todos nós que fazemos política naquela região, bem como o trabalho que é feito pelo deputado Paes Landim", avaliou.

O deputado lembrou que, ao contrário de Marcelo, Landim não é filho de São Raimundo Nonato, mas tem a votação e o carinho do povo do município. "Eu costumo dizer que o Paes Landim, se não tiver nenhuma liderança votando nele em São Raimundo ou em qualquer um daqueles 12 municípios, ele continua a ter uma votação expressiva pelo trabalho dele. Se observarmos o que temos na região, tem a mão, o carinho e apoio do Paes Landim", falou.

Trio vai disputar votos na região de São Raimundo (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Marcelo Castro e Paes Landim foram apoiadores importantes na vitória de Carmelita Castro para prefeita de São Raimundo Nonato em 2016, quando ela venceu o então prefeito Avelar Ferreira (DEM), que concorria à reeleição. Apesar da prefeita agora passar a apoiar a irmã para deputada federal [ela iria votar em Paes Landim], Hélio garante que os dois parlamentares continuam a ter grande espaço no eleitorado da região.

"Eu acho que a Margarete não vem para atrapalhar ninguém. Pelo contrário, ela vem para somar. Eu sei que não é uma luta fácil, ela vai enfrentar três meses de eleição, mas eu tenho certeza que o trabalho dela que foi feito nesse período de vice-governadora, como deputada estadual e como advogada no Piauí, terá um reconhecimento da nossa população", finalizou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SUPLENTES
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
CONVOCAÇÃO
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
FILIAÇÃO
PODEMOS SE FORTALECE
PODEMOS SE FORTALECE
CORTEJADO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO