GOVERNO PRORROGA PRAZO DE EXECUÇÃO DA ESTRADA DE DOM INOCÊNCIO

Wellington garante entregar estrada em dezembro deste ano (Foto: Jorge Bastos/Ccom)

O governo do Piauí prorrogou o prazo de execução da obra de asfaltamento da estrada entre Dom Inocêncio e São Lourenco do Piauí, na região Sul. Apesar do governador Wellington Dias (PT) ter garantido que a obra será entregue em dezembro deste ano, o prazo de conclusão foi prorrogado até abril e o contrato com a construtora Jurema esticado até dezembro de 2018.

De acordo com um extrato de termo aditivo de contrato publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5), a construtora terá mais seis meses para executar a obra. Com isso, a publicação sinaliza que a promessa do governador, feita várias vezes e refeita durante visita a Dom Inocêncio no mês de julho, pode não ser cumprida.

Na ocasião, o petista garantiu que a estrada asfaltada seria entregue à população em dezembro próximo, ou seja, daqui a três meses. Além de prorrogar o prazo de execução da obra até abril, o governo do Estado ainda estendeu o contrato com a construtora Jurema até dezembro de 2018, quando terminará o terceiro mandato do governador.

Obra de asfaltamento da estrada está em andamento (Foto: Jorge Bastos/Ccom)

A assinatura do aditivo do contrato foi feita pela secretária estadual de Infraestrutura, Janaínna Marques (PTB), e pelo empresário Humberto Costa e Castro, representante da construtora Jurema. A estrada entre Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí possui extensão de quase 80 km, num trecho de entroncamento da PI-140. Até agora, menos da metade está executada. Há duas décadas a população sofre com promessas não cumpridas de conclusão da obra.

O contrato inicial do tão sonhado asfaltamento da estrada foi assinado em 2010 e sofreu vários aditivos ao longo dos últimos sete anos. A obra é avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões. Enquanto isso, os moradores sofrem com a dificuldade de acesso. É através da estrada que os inocentinos chegam a São Raimundo Nonato, o principal polo comercial e de saúde da região.

Wellington Dias durante visita as obras da estrada em julho (Foto: Jorge Bastos/Ccom)

Atualmente, as obras estão em andamento após terem sido retomadas em julho. No entanto, faltando menos de três meses para a conclusão prometida pelo governador, a prorrogação do prazo faz a população ficar receosa. Se o governo garante que vai concluir a obra em dezembro de 2017, porque então prorrogar o contrato com a empresa até dezembro de 2018?

O Política Dinâmica entrou em contato com a secretária Janaínna Marques na noite desta quinta-feira (5) para buscar essa resposta, mas as ligações não foram atendidas.

LEIA TAMBÉM:
Sem ligação asfáltica, cidade de Dom Inocêncio vive décadas de descaso

Comente aqui