Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SERRA DA CAPIVARA
GOVERNO CULPA NIÈDE GUIDON POR FALTA DE REPASSES

APÓS LUCIANO NUNES DENUNCIAR ATRASOS DE REPASSE PARA A SERRA DA CAPIVARA, LÍDER DO GOVERNO JOGA CULPA NA DIREÇÃO DA UNIDADE

07/05/2018 14:10 - Atualizado em 07/05/2018 15:31

Francisco Limma culpou direção do parque (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Francisco Limma (PT), disse nesta segunda-feira (7) que o atraso nos repasses para o Parque Nacional da Serra da Capivara está ocorrendo por falta de prestação de contas de parcelas já recebidas. O caso veio à tona na semana passada quando o pré-candidato a governador Luciano Nunes (PSDB) esteve em São Raimundo Nonato e ouviu da arqueóloga Niède Guidon queixas pelos atrasos.

Conforme Luciano, o governo do Piauí não repassa os pagamentos para manutenção do parque há cinco meses. Segundo ele, a arqueóloga Niède Guidon afirmou existir um convênio com previsão de repasse anual de R$ 500 mil. A falta dos repasses levou a direção do parque a colocar 180 funcionários de aviso prévio.

O deputado Francisco Limma disse que, se a Fumdham, presidida por Niède Guidon, regularizar a prestação de contas junto ao Governo os repasses serão atualizados. A Fundação é responsável pela administração do acervo cultural e natural do parque.

MARGARETE CONTESTA
A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (Progressistas), natural de São Raimundo Nonato, contestou a informação de Luciano Nunes no Instagram. Ela comentou a postagem do pré-candidato na rede social e lembrou que o parque é gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), visto que trata-se de um parque nacional.

Margarete comentou postagem de Luciano em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo ela, o governo do Piauí, através de um convênio com a Fumdham, repassa valores para despesas específicas, conforme cláusulas do contrato. Margarete também falou que o repasse das parcelas ocorre à medida que a conveniada se habilita no sistema.

Luciano respondeu ao comentário de Margarete e destacou que a informação foi fornecida pela arqueóloga Niède Guidon, que afirmou existir o convênio com a gestão estadual para repasse de cerca de meio milhão de reais ao ano. Em seguida, Margarete respondeu apenas dizendo que estava feliz por ele ter visitado a Serra. 

“Tenho certeza que você deve ter voltado de lá encantado com tanta beleza! Dá próxima vez me convida!”, encerrou sem mais tocar na falta de repasses.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MUDANÇA
CHARLES DA SILVEIRA NA FMS
CHARLES DA SILVEIRA NA FMS
AFIADO
CUTUCADA EM WILSON
CUTUCADA EM WILSON
CRÍTICA
FIRMINO DIZ QUE “CERTAS PESSOAS” DO PSDB NÃO APRENDEM
FIRMINO DIZ QUE “CERTAS PESSOAS” DO PSDB NÃO APRENDEM
ENCONTRO
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019