GOVERNO DO PIAUÍ ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º

Governo fez anúncio no Palácio de Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou nesta sexta-feira (7) no Palácio do Karnak que o governo do Estado vai antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O governador Wellington Dias (PT) também participou do anúncio. 

A medida, segundo o Governo do Estado, visa ajudar na recuperação da economia do Piauí nesse momento de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

"O senhor toma hoje uma medida importante de antecipar para esse mês de agosto o pagamento do 13º salário do servidor público estadual. Estava previsto para o dia 21 de dezembro e será programado para o dia 21 de agosto. São mais de R$ 200 milhões diretamente na conta dos mais de 90 mil servidores públicos estaduais que irão movimentar a economia local também. É importante esse dinheiro no bolso do servidor para que ele possa antecipar suas compras e ajudar a organizar a vida financeira de cada um", argumentou Rafael.

Wellington Dias também falou sobre a antecipação. "Hoje anunciamos essa antecipação. Será pago dia 21 de agosto a partir de um plano, somado a outros investimentos. O objetivo é  contribuir para que a retomada ocorra com a capacidade de circular dinheiro”, destacou.

Comente aqui