Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VAI ASSUMIR
GOVERNADORA REGINA SOUSA

COM A VIAGEM DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS PARA FORA DO PAÍS, REGINA SERÁ A SEGUNDA MULHER A ASSUMIR O COMANDO DO GOVERNO PIAUIENSE

15/01/2019 13:44 - Atualizado em 15/01/2019 13:49

Petista piauiense vai assumir o governo do Estado (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ela será a segunda mulher a ocupar o governo do Piauí em 196 anos de existência do Estado. Nesta quarta-feira (16), a petista Regina Sousa vai assumir o cargo de governadora e ficará de forma interina no posto por um curto período de 14 dias. Antes dela, apenas Margarete Coelho (Progressistas) havia assumido o comando do Estado, também de forma interina.

Com a viagem do governador Wellington Dias (PT) para a Terra Santa, Regina sentará na cadeira de governadora até fim de janeiro. Nascida em União, a petista tem 68 anos, já presidiu o Sindicato dos Bancários do Piauí, a Central Única dos Trabalhadores no Piauí (CUT), foi secretária de Administração do Estado e senadora da República de 2015 a 2018.

Regina assume o cargo de governadora apenas 16 dias após ter sido empossada como vice-governadora do Piauí, cargo para o qual foi eleita nas eleições de outubro de 2018.

Comentários (113)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?