Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
GOVERNADORA REGINA SOUSA

COM A VIAGEM DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS PARA FORA DO PAÍS, REGINA SERÁ A SEGUNDA MULHER A ASSUMIR O COMANDO DO GOVERNO PIAUIENSE

15/01/2019 13:44 - Atualizado em 15/01/2019 13:49

Petista piauiense vai assumir o governo do Estado (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ela será a segunda mulher a ocupar o governo do Piauí em 196 anos de existência do Estado. Nesta quarta-feira (16), a petista Regina Sousa vai assumir o cargo de governadora e ficará de forma interina no posto por um curto período de 14 dias. Antes dela, apenas Margarete Coelho (Progressistas) havia assumido o comando do Estado, também de forma interina.

Com a viagem do governador Wellington Dias (PT) para a Terra Santa, Regina sentará na cadeira de governadora até fim de janeiro. Nascida em União, a petista tem 68 anos, já presidiu o Sindicato dos Bancários do Piauí, a Central Única dos Trabalhadores no Piauí (CUT), foi secretária de Administração do Estado e senadora da República de 2015 a 2018.

Regina assume o cargo de governadora apenas 16 dias após ter sido empossada como vice-governadora do Piauí, cargo para o qual foi eleita nas eleições de outubro de 2018.

Comentários (915)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: