GOVERNADOR FALA SOBRE DECISÃO QUE BARROU CONTRATO DA NOVA CEASA

Wellington espera que situação seja revertida (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta sexta-feira (23) a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí que suspendeu o contrato entre o governo do Estado e a empresa Brasil Frutt para a administração da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi). A decisão foi deferida pelo desembargador Haroldo Hehem suspende o processo de licitação da chamada “Nova Ceasa” após ação movida pela empresa paulista Ten Engenharia.

“Eu tenho confiança de que acertamos e trabalhamos com toda a legalidade. Do que eu já pude tratar com a nossa Procuradoria, foi compreendido como uma falha de licitação com base na Lei de Licitações, só que esse é um processo que não é com base na Lei de Licitações e sim na Lei das Concessões, das parcerias público-privadas”, falou o governador.

Wellington disse que o governo do Estado vai apresentar todos os seus argumentos e confia que o Poder Judiciário perceba que tudo ocorreu de forma legal.

“Foi suspenso provisoriamente apenas para receber informações. Vamos encaminhar essas informações ao Judiciário e estou confiante que vamos ter a autorização para realizar o contrato. É um investimento importante que já tinha começado”, finalizou.

A Tem Engenharia contestou itens do edital. As contestações haviam sido negadas pela Comissão de Licitação e por isso a empresa recorreu ao Tribunal de Justiça.

Comente aqui