Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
IMPOSTO
GOVERNADOR DESCONVERSA SOBRE REDUÇÃO DE ICMS

APÓS REUNIÃO NO KARNAK, WELLINGTON AFIRMA QUE REDUÇÃO DE PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS DEPENDE APENAS DO GOVERNO FEDERAL

29/05/2018 13:24 - Atualizado em 29/05/2018 13:37

Wellington preferiu não estender a conversa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) foi questionado nesta terça-feira (29) se vai seguir a orientação do governo federal para que os Estados baixem a alíquota do ICMS a fim de ajudar a baratear os preços dos combustíveis. O petista, no entanto, foi evasivo na resposta e não disse nem que sim e nem que não. Numa leitura mais aprofundada, deixou transparecer que não ao dizer que a responsabilidade sobre os preços é do governo federal.

"O governo do estado vai estar tratando com os demais estados. Nós sempre nos colocamos a disposição para ajudar. O que a gente chamava atenção era isso: reduzir o preço do combustível. Dependia de quem? Apenas de um ato do governo federal, ou da Petrobras ou do presidente da República. O estado ou o município não tem nenhum controle sobre esse preço. Graças a Deus agora aconteceu [a redução]. O caminho agora é trabalhar para que as cargas que estão paralisadas em alguns lugares possam chegar aos seus destinos", falou.

Nesta terça (29), Wellington reuniu sua equipe de governo e membros de outros órgãos no Palácio de Karnak. O encontro fez uma balanço dos efeitos da greve dos caminhoneiros e definiu estratégias de cada pasta para acelerar a normalização dos serviços no Estado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ENCONTRO
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
SOLENIDADE
O 17 PROIBIDO
O 17 PROIBIDO
PARLAMENTO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA