GOVERNADOR DESCONVERSA SOBRE REDUÇÃO DE ICMS

Wellington preferiu não estender a conversa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) foi questionado nesta terça-feira (29) se vai seguir a orientação do governo federal para que os Estados baixem a alíquota do ICMS a fim de ajudar a baratear os preços dos combustíveis. O petista, no entanto, foi evasivo na resposta e não disse nem que sim e nem que não. Numa leitura mais aprofundada, deixou transparecer que não ao dizer que a responsabilidade sobre os preços é do governo federal.

"O governo do estado vai estar tratando com os demais estados. Nós sempre nos colocamos a disposição para ajudar. O que a gente chamava atenção era isso: reduzir o preço do combustível. Dependia de quem? Apenas de um ato do governo federal, ou da Petrobras ou do presidente da República. O estado ou o município não tem nenhum controle sobre esse preço. Graças a Deus agora aconteceu [a redução]. O caminho agora é trabalhar para que as cargas que estão paralisadas em alguns lugares possam chegar aos seus destinos", falou.

Nesta terça (29), Wellington reuniu sua equipe de governo e membros de outros órgãos no Palácio de Karnak. O encontro fez uma balanço dos efeitos da greve dos caminhoneiros e definiu estratégias de cada pasta para acelerar a normalização dos serviços no Estado.

Comente aqui