GOVERNO DECRETA EMERGÊNCIA EM MAIS 25 CIDADES

Governador assinou novo decreto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governo do Piauí decretou situação de emergência em mais 25 cidades do Estado devido aos efeitos da seca. O decreto foi publicado na segunda-feira (3) no Diário Oficial do Estado e com isso já chega a 67 a quantidade de municípios piauienses em situação emergencial.

As 25 cidades com emergência decretada ficam localizadas principalmente nos territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Guaribas e nos Vales do Rio Piauí e Itaueira. Conforme o governo, os municípios dessas regiões tiveram perda superior a 50% na agricultura e os açudes estão com capacidade abaixo de 25%.

As 25 cidades com emergência decretada são: Anísio de Abreu, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Avelino Lopes, Brejo do Piauí, Campinas do Piauí, Caracol, Conceição do Canindé, Curimatá, Dom Expedito Lopes, Floresta, Itainópolis, João Costa, Júlio Borges, Monsenhor Hipólito, Paulistana, Pimenteiras, Patos do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Pedro Laurentino, Santana do Piauí, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Simplício Mendes e Vera Mendes.

Na semana passada, o governo do Piauí já havia publicado decreto determinando racionamento de água em 27 cidades. Algumas dessas cidades também constam no decreto de emergência desta segunda-feira (3).

Comente aqui