GIL CARLOS GANHA APOIO DE DEPUTADO NA LUTA POR DIÁRIO ELETRÔNICO

Prefeito de São João defende criação de diário (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em meio à polêmica envolvendo a criação de um Diário Oficial Eletrônico pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), o deputado estadual Aluísio Martins (PT) elogiou a iniciativa do prefeito Gil Carlos (PT), presidente da entidade. A ideia de Gil tem sido criticada por alguns segmentos que condenam a plataforma apenas na versão eletrônica.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Aluísio Martins disse que a criação dos diários eletrônicos é uma tendência mundial e lembrou que o governo do Piauí já aboliu a impressão do Diário Oficial do Estado, deixando-o apenas na versão eletrônica. Aluísio destacou que a medida reduz gastos e permite maior transparência dos atos do Poder Executivo.

Aluísio Martins defende ideia de Gil Carlos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A APPM, presidida pelo prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, fez uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a criação do Diário Eletrônico. O caso começou a ser discutido em plenário do último dia 22, mas dois conselheiros pediram vista para analisar melhor e a discussão deve ser retomada nos próximos dias.

Comente aqui