Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
GIL CARLOS DIZ TER ORGULHO DE PAES LANDIM

PREFEITO QUE DERROTOU A FAMÍLIA PAES LANDIM ENALTECEU QUANTIDADE DE MANDATOS DO ADVERSÁRIO E DISSE QUE SÃO JOÃO TEM ORGULHO DELE

23/10/2017 12:39 - Atualizado em 23/10/2017 20:01

Gil (à direita) impôs derrota histórica à família Paes Landim em 2012 e tirou clã do poder após décadas de hegemonia em São João (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O prefeito de São João do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos (PT), disse que sua cidade se orgulha em ter o deputado federal mais antigo do Piauí, referindo a Paes Landim (PTB). A afirmação foi feita nesta segunda-feira (23) após discurso do deputado federal para prefeitos no auditório da APPM.

Em sua fala, Landim elogiou a atuação de Gil Carlos, chamando-o “de grande liderança e grande gestor público”. Logo em seguida, viu o prefeito petista retribuir os afagos.

“Quero dizer que nós respeitamos muito a sua liderança. Apesar de as vezes estarmos em campos políticos diferentes, mas com certeza a causa em favor de São João do Piauí supera qualquer interesse menor. Fico muito feliz do deputado mais antigo do Piauí ser um sanjoanense, ser da minha cidade. Isso é motivo de orgulho em São João do Piauí”, disse Gil.

Paes Landim está no oitavo mandato consecutivo como deputado federal. Ele se elegeu a primeira vez para o cargo em 1986 e desde então nunca perdeu uma eleição. São mais de 30 anos exercendo o mandato na Câmara Federal.

ADVERSÁRIOS
Na cidade de São João, Gil Carlos é adversário político da família Paes Landim. Em 2012, ele venceu as eleições para prefeito e impôs uma derrota histórica para o clã dos Landins que governava a cidade por várias décadas consecutivas. Em 2016, o petista repetiu o feito e se reelegeu derrotando o candidato apoiado pela família Paes Landim.

ANTERIOR

MARGARETE COELHO FICA COM WELLINGTON DIAS

PRÓXIMA

SOBRINHO DE WILSON CRITICA WELLINGTON E DEFENDE CIRO GOVERNADOR