GEORGIANO DIZ QUE É ATACADO POR “EXÉRCITO” DE FIRMINO

Georgiano sustenta que virou alvo preferido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (4) e disse que virou alvo preferencial de ataques depois que anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Teresina. Na fala, ele fez duras críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) e acusou o tucano e seu grupo de se rebelarem contra quem os critica.

"Desde o dia que tomei essa decisão, meu nome passou a ser alvo preferencial de muitos ataques. Eu já previa isso e não me abalo. Vou manter minha postura e conclamar ao debate em alto nível sobre os problemas que nossa cidade enfrenta [...] Não cabe mais o discurso de que somente eles, que estão no poder há mais de 30 anos, conhecem e podem resolver os problemas de Teresina. Não podemos ter uma cidade dirigida por um grupo em que a menor crítica é motivo para se rebelarem contra os que divergem dos seus pensamentos", falou.

Georgiano fez duras críticas à gestão de Firmino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

MÁQUINA PODEROSA E EXÉRCITO
Internamente, as críticas que partem de aliados do prefeito Firmino Filho têm causado bastante incômodo no PSD. Na visão do grupo de Georgiano, a ofensiva não ocorre por acaso. Além de antecipar a pré-campanha, o deputado atraiu para o partido algumas lideranças consideradas adversárias ferrenhas do prefeito e isso tem colocado ele e o Palácio da Cidade em rota de colisão. Apesar disso, Georgiano promete ir ao confronto.

"Sei que vamos enfrentar a máquina poderosa, que usa sua estrutura de poder, sem trégua. Sei que há um exército montado para o combate às ideias inovadoras e que eles estão prontos pra tudo com o objetivo claro de não permitir que nossa mensagem chegue limpa e cristalina aos teresinenses. Mesmo assim, quero dizer que estou pronto para o enfrentamento. Sei que muitos virão conosco, na hora certa", finalizou o parlamentar.

Firmino e Georgiano já foram aliados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CRÍTICAS À GESTÃO
Georgiano ressaltou que seria leviandade afirmar que a atual gestão não fez nada e por isso garantiu que "sabe reconhecer o pouco que tem sido feito". Como já havia afirmado em ocasiões anteriores, o deputado prometeu trabalhar firme para viabilizar sua candidatura a prefeito. Em tom crítico contra a gestão de Firmino, ele disse que defende um governo municipal livre, que dialogue com todas as correntes e que represente a maioria.

O parlamentar citou problemas pelos quais o atual prefeito é constantemente criticado. "Vemos uma Teresina com históricos problemas de drenagem, com um trânsito caótico e um sistema de transporte público que, originalmente até é interessante, mas que na prática está longe de ser a solução. E o pior: uma gestão que pratica a indústria das multas, sem pena e sem dó do sofrido trabalhador teresinense", criticou.

Comente aqui