FUNDAÇÃO VALTER ALENCAR LEVA IDOSOS AO CIRCO

Grupo de idosos ficou encantado com atração circense (Foto: Fundação Valter Alencar)

Uma noite especial, com sorrisos no rosto e brilho de alegria nos olhos. Na quarta-feira (6), a Fundação Valter Alencar proporcionou a um grupo de cerca de 40 idosos um momento que a maioria não tinha tido sequer uma vez ao longo da vida. Através de uma parceria com o circo francês Le Cirque Amar, a entidade levou os idosos para assistir gratuitamente a atração.

Os idosos são atendidos pela Fundação Nossa Senhora da Paz, instituição amiga da Fundação Valter Alencar. Durante cerca de duas horas, eles sorriram bastante e se encantaram com as belas apresentações trazidas ao Piauí pelo Le Cirque Amar. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Valter, Henrique Rebêllo, é gratificante proporcionar a pessoas da terceira idade momentos de alegria. Para ele, esse tipo de ação faz parte dos compromissos da instituição.

Circo tem impressionado o público em Teresina (Foto: Fundação Valter Alencar)

“A Fundação Valter Alencar tem um compromisso social de dar a oportunidade também à terceira idade e trazer para cá, como estamos fazendo, esses idosos que precisam do lazer, que precisam ter um momento de diversão e muita alegria. São pessoas que contribuíram muito para a nossa sociedade e que merecem ocasiões especiais como essa. Nada melhor do que o circo para fazer isso acontecer”, destacou Henrique Rebêllo.

Alguns idosos nunca tinham ido ao circo (Foto: Fundação Valter Alencar)

Essa é a 1ª vez que a capital Teresina recebe o Le Cirque Amar. Da França para o Brasil, o circo dos irmãos Stevanovich têm encantado o público teresinense. A atração é composta por três companhias da América Latina e atualmente se encontra na 6ª geração dos irmãos Stevanovich, também com artistas de países como Mongólia, Rússia, Dinamarca, Argentina, México, Portugal e Espanha que surpreendem espectadores por onde passam.

Robert Stevanovich é um dos irmãos que comandam o circo (Foto: Fundação Valter Alencar)

Comente aqui