FREITAS CONFIA NA 8ª VITÓRIA CONSECUTIVA DO PSDB

Freitas vê PSDB com condições de vencer (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Freitas Neto acredita que o PSDB tem plenas condições de eleger o prefeito de Teresina em 2020 e conquistar a oitava vitória consecutiva na disputa pela prefeitura da capital. Para isso, ele avalia que a escolha do nome para a sucessão de Firmino Filho tem que ser bem feita e que o prefeito precisa ouvir as lideranças do partido nessa decisão.

"O PSDB tem tudo para eleger o prefeito, desde que escolha bem. Quem vai coordenar essa escolha é o prefeito Firmino. Se eu fosse ele, eu ouviria o partido, as lideranças partidárias, as bases do partido, ouviria a opinião pública e fazia um misto entre essas variáveis", falou.

Freitas, que já foi prefeito de Teresina na década de 1980, antes de se filiar ao PSDB, defende que a escolha do candidato deva ocorrer somente no próximo ano, assim como tem afirmado o prefeito Firmino Filho. Para ele, a definição de uma candidatura em 2019 é inoportuna.

"O momento oportuno de ser definido, no meu entender, é no próximo ano. No Brasil nós já temos eleição ano sim e outro não. Vamos aproveitar pelo menos o ano que não temos eleição, ano de entressafra, para pensar mais nos problemas da cidade e do Estado", opinou.

Comente aqui