Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
IRRITADOS
FIRMINO E FRANZÉ TROCAM FARPAS

PREFEITO DA CAPITAL FICA INCOMODADO E REBATE CRÍTICA DO DEPUTADO PETISTA; EM RESPOSTA, FRANZÉ MANDA TUCANO APRENDER A OUVIR CRÍTICAS

09/04/2019 14:02 - Atualizado em 09/04/2019 14:18

Prefeito e deputado estadual se desentendem (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Franzé Silva (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), trocaram farpas nesta terça-feira (9) através da imprensa. Depois de Franzé fazer críticas aos problemas de drenagem e alagamentos na capital, alegando que Firmino e seu grupo político governam a cidade há mais de 20 anos, o gestor tucano rebateu de forma dura.

"Não existe um gerenciamento da vazão das águas do rio Poti. Existe esse gerenciamento no rio Parnaíba, basta ver a barragem de Boa Esperança. Já no Poti há muito tempo se fala e a gente clama, porque é uma coisa importante pra cidade, que é tal da barragem de Castelo. Infelizmente entra governo do Estado e sai governo do Estado e a obra não sai. Essa obra tinha sido licitada no governo Wilson Martins e ainda hoje não foi iniciada. Soube que ia ser licitada de novo. O porque eu não sei. Mas ainda hoje não saiu essa obra. Então, infelizmente o deputado Franzé, que pertence ao governo do Estado, deveria, antes de reclamar do que ele não sabe e não conhece, fazer a autocrítica em relação ao seu próprio governo", disparou.

E foi justamente essa resposta do prefeito que deixou o deputado Franzé ainda mais incomodado. Na Assembleia, ele voltou a dizer que o prefeito e seu grupo governam a capital há mais de 20 anos e mandou Firmino aprender a ouvir críticas. Segundo Franzé, a maior parte dos problemas enfrentados pela capital nos períodos chuvosos não são decorrentes das cheias no rio Poti, mas sim os problemas de drenagem nas vias públicas da cidade.

"Desde 1997 é ele prefeito, sendo substituído pelo mesmo grupo político. São mais de 20 anos de gestão e eu tenho o direito de cobrar. O prefeito precisa entender que ele é homem público. As chuvas em Teresina causam alagamentos a todo momento e não é somente na zona Norte ou Sudeste. É no centro, é na Zona Leste, atrapalhando o comércio, atrapalhando a vida das pessoas. E são chuvas normais, prefeito! Não é enchente causada pelo rio Poti não. É preciso que ele entenda e aceite críticas. Toda Teresina sofre com chuvas e não é enchente de rio, é problema de drenagem. Se não for, que ele me prove o contrário", rebateu Franzé.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Antônio em 09 de april de 2019 às 19:04

    A literatura classifica os rios em: perene, intermitente e temporário. Agora, podemos dizer, que apareceu mais uma classe de rio, rios urbanos.

Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?