FRANCIS, SÉRGIO REIS E QUATRO COISAS EM COMUM

Francis Lopes esteve com Sérgio Reis esta semana na capital federal (Foto: Montagem)

O deputado estadual Francis Lopes (PRP) rumou para Brasília esta semana no intuito de somar forças em defesa da vaquejada. Para alegria dele, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a atividade foi votada e aprovada em primeiro turno na Câmara na noite da quarta-feira (10).

Na capital federal, Francis Lopes foi até o gabinete de Sérgio Reis (PRB-SP). Ambos têm pelo menos quatro coisas em comum: 1) são cantores, 2) deputados, 3) defendem a vaquejada, 4) possuem cabeleiras avolumadas.

NA CONTRAMÃO
Muito se fala em mais espaços para as mulheres na política. Mas o Piauí segue direção oposta ao empoderamento delas. E com um agravante: aqui, quem já tem espaço corre o risco de perdê-lo. Margarete Coelho e Regina Sousa têm seus cargos ameaçados pela ânsia de políticos masculinos.

CLIMÃO NA BASE
O deputado federal Assis Carvalho (PT) acendeu a chama da discórdia na relação com o PSD. Ele disse que o também deputado federal Júlio César não tem apelo popular para concorrer ao Senado e que sua candidatura representa um risco do PSD encolher no Piauí.

Georgiano reagiu às declarações de Assis (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

REAÇÃO IMEDIATA
A fala de Assis caiu muito mal dentro do PSD. Filho de Júlio César, o deputado estadual Georgiano Neto disse que Assis estraga a relação com os aliados ao adotar esse tipo de discurso. Segundo ele, é preciso agregar e não arruinar a convivência dentro da base.

NÃO DECIDE NADA
Georgiano ainda fez questão de destacar que Assis Carvalho, apesar de ser presidente do PT no Piauí, não decide absolutamente nada sobre quem vai ser candidato a senador em 2018. Ele afirma que o projeto de Júlio está mantido e o governador é quem vai decidir.

Expressão usada por Deolindo incomodou vereadora (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

RETIDÃO
Na sessão da quarta-feira (10), o vereador Deolindo Moura (PT) desafiou vereadores da base de Firmino a visitar obras paradas na capital, mas avisou: “quem quiser pode acompanhar, senão tire o seu da reta”. Cobrando retidão, a vereadora Teresa Britto condenou o uso da expressão.

E TEVE MAIS
Dudu (PT), que fez o mesmo desafio aos vereadores da base, disse que vai levar óleo de peroba para a Câmara. Segundo ele, tem muito parlamentar com a cara de pau, querendo convencer o povo de que está tudo maravilhoso na saúde em Teresina.

Comente aqui