Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELEIÇÕES
FORÇAS ARMADAS PARA O PIAUÍ

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS AUTORIZA TRE-PI A FORMALIZAR PEDIDO DE FORÇAS ARMADAS PARA MUNICÍPIOS PIAUIENSES NO PERÍODO ELEITORAL

18/05/2018 11:09 - Atualizado em 18/05/2018 11:15

Pedido ao TSE precisava de aval do governo (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), apresentou ao governador Wellington Dias (PT) um pedido de autorização para que as Forças Armadas atuem em alguns municípios do Piauí no período eleitoral. O pleito foi feito numa audiência com o governador na residência oficial, na quinta-feira (17).

O envio das Forças cabe ao Tribunal Superior Eleitoral, mas antes é necessária é uma aprovação do Estado para que o TRE-PI formalize o pedido junto ao TSE.

"Eu, na condição de governador, fiz essa autorização, exatamente para que a gente possa ter eleição com ordem, controle, harmonia e paz social. São vários municípios que o Judiciário já recebeu a solicitação, analisou e deve agora, com isso, comunicar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, da parte do Piauí, há uma aprovação para que possamos ter aqui a presença das Forças Armadas", assinalou Wellington Dias.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR
OPINIÃO
UM ESTADO REFÉM DA INOPERÂNCIA
UM ESTADO REFÉM DA INOPERÂNCIA