Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SEGURANÇA PÚBLICA
FORÇA TAREFA NORDESTE

PIAUÍ DEVE SER O PRIMEIRO ESTADO A RECEBER FORÇA TAREFA DESTINADA A COMBATER ASSALTOS A BANCOS, CARROS FORTE E TRÁFICO DE ENTORPECENTES

06/03/2018 10:41

Durante a reunião de secretários de Segurança que aconteceu ontem (05), em Teresina, foi levantada proposta de criação de uma força tarefa integrada e permanente de todos os estados do Nordeste. A ideia é que cada estado entre com uma parcela de contribuição de efetivo, de forma a um estado ajudar o outro. A princípio, a meta é o combate direto a assaltos a bancoS, carros forte e tráfico de entorpecentes. Segundo Fábio Abreu, no Piauí a Força Tarefa atuaria principalmente em Teresina e Parnaíba. 

Segundo a proposta, cada estado entraria com cinco equipes da Polícia Militar, cada equipe com uma viatura e 15 policiais militares e duas equipes da Polícia Civil, cada uma com uma viatura e seis policiais civis. Desta forma, haveria um revezamento desta força tarefa nos estados, composta por 40 equipes da Polícia Militar, com 40 viaturas e 120 policias e 16 equipes da Polícia Civil, composta de 16 viaturas e 48 policiais.   

Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, todos os secretários concordaram com a criação da Força Tarefa. “Agora é apresentar ao governador essa questão da Força Tarefa Nordeste em que cada estado coopera com profissionais e esses profissionais vão agir nesses estados em forma de rodízio. Lógico que solicitei ao Piauí em primeiro para que a gente faça também uma avaliação para os demais estados”. ressalta.

Na reunião de secretários de Segurança também foi tratada a necessidade de financiamento por parte da União da Segurança Pública, proposta que será encaminhado à presidência da República, e a incorporação pelos outros estados no uso do aplicativo que o Piauí desenvolveu de monitoramento e combate ao crime organizado. “Todos os Secretários, tanto de Justiça quanto de Segurança, entenderam que é importante e assim vão adquirir esse sistema nosso”, afirma Fábio Abreu, lembrando que o sistema já é utilizado no Piauí desde o ano passado. 



Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INDEFINIDO
NÃO TEM CHAPA FECHADA
NÃO TEM CHAPA FECHADA
PROPOSTA
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
ESPAÇOS
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
OPINIÃO
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’