FLÁVIO NOGUEIRA CRITICA ACORDO DO CENTRÃO

Deputado condena polarização PT x PSDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente regional do PDT e ex-deputado federal  Flávio Nogueira criticou nesta sexta-feira (27) o acordo dos partidos do Centrão [PR, DEM, PRB, Progressistas e Solidariedade] para apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República. Por meio das redes sociais, Nogueira lamentou que o "Fla-Flu" político-partidário entre PT e PSDB mais uma vez deve entrar em campo, conforme quer o Centrão.

Um dos principais partidos do bloco é o Progressistas, do senador Ciro Nogueira, considerado peça-chave no blocão que declarou apoio a Alckmin. Conforme a postagem de Flávio Nogueira, que é defensor da pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto, o Centrão, ao costurar o acordo com o pré-candidato tucano, quer que tudo continue como está.

"É difícil acreditar que, de novo, o fla-flu político-partidário vai a campo. Sob as bênçãos do 'Centrão'. A cada dia, numa incessante e orquestrada campanha, tentam desclassificar o candidato Ciro Gomes. Não vão à arena do debate. Caluniam. Escracham. E o mote principal é 'o destempero verbal' de Ciro. Esse mesmo falastrão, com toda 'incontinência verbal', tal qual agora, governou o vizinho Ceará e foi avaliado como o melhor governador do Brasil", postou.

Flávio é partidário e aliado de Ciro Gomes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Flávio destacou que Ciro Gomes é um político ficha limpa e que não possui nenhuma mancha que o desabone em seu extenso currículo, mas que mesmo assim tentam derrotá-lo apenas pelo seu temperamento forte. O político piauiense ainda citou uma passagem bíblica para contextualizar sua crítica aos que tentam derrotar o ex-governador do Ceará.

"A Bíblia é o livro da sabedoria. Quem já não leu a passagem em que Jesus, indignado, fez 'um chicote de cordas para expulsar os Mercadores do Templo?' Querem a repetição do velho clássico PT x PSDB. Sabendo que Lula está preso e o PT sem outra alternativa dentro do partido, o 'Centrão', aposta suas fichas em Alckmin. Ganhando o tucano, tudo continua como estar. Votar em Ciro, pra quê!", pontuou o ex-deputado.

Comente aqui