FIRMINO SE REÚNE COM LUÍS ANDRÉ E SELA A PAZ

Vereador e prefeito tiveram encontro (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Luís André (PSL) se reuniu na tarde da terça-feira (16) com o prefeito Firmino Filho (PSDB) na prefeitura de Teresina. Os dois estavam com a relação política estremecida desde a conturbada eleição da Mesa Diretora da Câmara. Agora, tudo está resolvido.

Com a volta de Luís André, o prefeito avalia que alcançou a marca de, pelo menos, 20 vereadores na chamada “nova base”, grupo de sustentação que sofreu alterações após a crise com a Câmara. Caio Bucar (PSD), que era oposição, também foi para a base do tucano.

Certo mesmo é que oito vereadores não estão nas contas do prefeito como aliados dele. Antes da polêmica eleição da Mesa Diretora que reelegeu Jeová Alencar de forma antecipada, a oposição tinha apenas quatro parlamentares.

Apesar disso, alguns segmentos do Palácio da Cidade preferem não taxar todos os oito como "oposição de fato". Há quem considere dois deles como independentes. Na prática, são tidos como imprevisíveis nas votações, ou seja, aqueles em quem não é bom o prefeito confiar.

Comente aqui