FIRMINO DIZ QUE “CERTAS PESSOAS” DO PSDB NÃO APRENDEM

Gestor tucano rebateu críticas de partidários (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), externou nesta terça-feira (23) incômodo com recentes declarações de algumas lideranças tucanas, entre elas o deputado estadual Marden Menezes, sobre as causas da derrota nas eleições deste ano. Para ele, sempre acusado de não ter ajudado a candidatura tucana como esperado, algumas pessoas não aprendem com os erros, não são humildes e ainda procuram um bode expiatório após as derrotas.

"A oposição murchou de tamanho, não conseguiu vencer porque escolheu a estratégia errada. E agora ao final do processo, ao invés de reconhecerem os erros do passado, procuram algum tipo de bode expiatório. Isso aí é muito clássico. Toda derrota de eleição tem um script, um enredo. Essa eleição foi perdida lá atrás quando se escolheu a estratégia equivocada de se enfrentar um governo com a oposição dividida. Depois de tudo isso se chegou ao que era esperado que era a derrota", falou o prefeito.

Sem querer apontar nomes, Firmino cobrou humildade de "certas pessoas". De acordo com o prefeito, alguns tucanos insistem no erro e ainda se surpreendem com as derrotas.

"Ao final do processo, como a estratégia não deu certo, o que procuram fazer? Procura-se um bode expiatório. É importante que essas pessoas tenham humildade de reconhecer os próprios erros. Quando não se tem humildade, não se aprende. É uma coisa elementar. Muitas pessoas persistem no erro e ficam surpresas de só encontrarem derrotas e insucessos ao longo da vida. É importante que a gente aprenda com os erros", desabafou.

Marden fala em esvaziamento do PSDB (Foto: Jailson Soares/PoltiicaDinamica.com)

ESVAZIAMENTO
Também nesta terça (23), o deputado estadual Marden Menezes voltou a criticar, de forma indireta, o prefeito Firmino. Para o parlamentar, o PSDB sofreu um processo de esvaziamento estimulado por pessoas do próprio partido. Marden ainda confirmou que vai fazer uma auto avaliação da sua permanência na sigla e não descartou trocar de partido no futuro.

Comente aqui