Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CRÍTICA
FIRMINO DIZ QUE “CERTAS PESSOAS” DO PSDB NÃO APRENDEM

PREFEITO DA CAPITAL AFIRMA QUE DERROTA DA OPOSIÇÃO JÁ ERA ESPERADA E DIZ QUE ALGUNS PERDEDORES TENTAM ACHAR BODE EXPIATÓRIO

23/10/2018 14:27 - Atualizado em 23/10/2018 14:52

Gestor tucano rebateu críticas de partidários (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), externou nesta terça-feira (23) incômodo com recentes declarações de algumas lideranças tucanas, entre elas o deputado estadual Marden Menezes, sobre as causas da derrota nas eleições deste ano. Para ele, sempre acusado de não ter ajudado a candidatura tucana como esperado, algumas pessoas não aprendem com os erros, não são humildes e ainda procuram um bode expiatório após as derrotas.

"A oposição murchou de tamanho, não conseguiu vencer porque escolheu a estratégia errada. E agora ao final do processo, ao invés de reconhecerem os erros do passado, procuram algum tipo de bode expiatório. Isso aí é muito clássico. Toda derrota de eleição tem um script, um enredo. Essa eleição foi perdida lá atrás quando se escolheu a estratégia equivocada de se enfrentar um governo com a oposição dividida. Depois de tudo isso se chegou ao que era esperado que era a derrota", falou o prefeito.

Sem querer apontar nomes, Firmino cobrou humildade de "certas pessoas". De acordo com o prefeito, alguns tucanos insistem no erro e ainda se surpreendem com as derrotas.

"Ao final do processo, como a estratégia não deu certo, o que procuram fazer? Procura-se um bode expiatório. É importante que essas pessoas tenham humildade de reconhecer os próprios erros. Quando não se tem humildade, não se aprende. É uma coisa elementar. Muitas pessoas persistem no erro e ficam surpresas de só encontrarem derrotas e insucessos ao longo da vida. É importante que a gente aprenda com os erros", desabafou.

Marden fala em esvaziamento do PSDB (Foto: Jailson Soares/PoltiicaDinamica.com)

ESVAZIAMENTO
Também nesta terça (23), o deputado estadual Marden Menezes voltou a criticar, de forma indireta, o prefeito Firmino. Para o parlamentar, o PSDB sofreu um processo de esvaziamento estimulado por pessoas do próprio partido. Marden ainda confirmou que vai fazer uma auto avaliação da sua permanência na sigla e não descartou trocar de partido no futuro.

Comentários (504)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
UESPI
SEM AUMENTO: POR DOIS MOTIVOS
SEM AUMENTO: POR DOIS MOTIVOS
OPINIÃO
O PIAUÍ ESTÁ DE PÉ?
O PIAUÍ ESTÁ DE PÉ?
NA ALEPI
REFORMA JÁ PODE SER VOTADA NA TERÇA (26)
REFORMA JÁ PODE SER VOTADA NA TERÇA (26)
ALFINETADA
NO TWITTER, FHC CRITICA BOLSONARO
NO TWITTER, FHC CRITICA BOLSONARO