Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CHUVAS
FIRMINO ANUNCIA DECRETO DE EMERGÊNCIA

PREFEITO VISITOU PONTOS DE INUNDAÇÃO NA ZONA NORTE DE TERESINA E ANUNCIOU DECRETAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA CIDADE POR TRÊS MOTIVOS

03/04/2019 14:21 - Atualizado em 03/04/2019 14:32

Firmino em local inundado na Zona Norte (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou no final da manhã desta quarta-feira (3) alguns pontos de inundação na Zona Norte de Teresina provocados pelas fortes chuvas que têm caído na cidade e pela cheia dos rios Poti e Parnaíba. Durante a visita, ele adiantou que a Prefeitura vai decretar situação de emergência no município por conta da situação.

"Nós estamos decretando emergência amanhã por conta desse grave problema de inverno que está acontecendo na cidade. Temos três fatores que nos levam a esse estado de emergência: primeiro a estação de chuvas bastante intensa, já que em apenas três de abril tivemos mais de 200 milímetros na cidade e a perspectiva é de muito mais chuvas. Segundo, temos a cheia do Parnaíba e terceiro, principalmente, o aumento do nível do rio Poti. O Poti está muito elevado e já começa a colocar em risco as populações ribeirinhas", falou.

Quadra esportiva inundada na Zona Norte (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Um dos locais visitados pelo tucano foi a avenida Boa Esperança, próximo ao Encontro dos Rios. Equipes do Programa Lagoas do Norte e secretários municipais acompanharam o prefeito. Somente nesta quarta, o rio Poti atingiu oito metros e alcançou o Nível de Atenção. A expectativa é de que as águas continuem a subir nas próximas horas. Em algumas casas na avenida Boa Esperança, a água do Parnaíba já tomou todo o quintal.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?