O prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou no final da manhã desta quarta-feira (3) alguns pontos de inundação na Zona Norte de Teresina provocados pelas fortes chuvas que têm caído na cidade e pela cheia dos rios Poti e Parnaíba. Durante a visita, ele adiantou que a Prefeitura vai decretar situação de emergência no município por conta da situação.
"Nós estamos decretando emergência amanhã por conta desse grave problema de inverno que está acontecendo na cidade. Temos três fatores que nos levam a esse estado de emergência: primeiro a estação de chuvas bastante intensa, já que em apenas três de abril tivemos mais de 200 milímetros na cidade e a perspectiva é de muito mais chuvas. Segundo, temos a cheia do Parnaíba e terceiro, principalmente, o aumento do nível do rio Poti. O Poti está muito elevado e já começa a colocar em risco as populações ribeirinhas", falou.
Um dos locais visitados pelo tucano foi a avenida Boa Esperança, próximo ao Encontro dos Rios. Equipes do Programa Lagoas do Norte e secretários municipais acompanharam o prefeito. Somente nesta quarta, o rio Poti atingiu oito metros e alcançou o Nível de Atenção. A expectativa é de que as águas continuem a subir nas próximas horas. Em algumas casas na avenida Boa Esperança, a água do Parnaíba já tomou todo o quintal.
Comente aqui