FILIAÇÃO SACRAMENTADA E FIM DA CONFUSÃO

Piauienses agora estão filiados ao Solidariedade (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado estadual Evaldo Gomes, a deputada federal Marina Santos e o ex-prefeito de Novo Oriente, Dr. Marcos Vinícius, se filiaram ao Solidariedade na noite desta terça-feira (12). Com isso, o trio deixa oficialmente o PTC, legenda que não conseguiu superar a cláusula de barreira nas eleições de outubro de 2018.

A filiação ao Solidariedade aconteceu em Brasília. O presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força, de São Paulo, assinou a ficha de filiação dos piauenses. 

O Solidariedade, que já possui um vereador na Câmara Municipal de Teresina, agora passa a contar com um deputado estadual e um deputado federal no Piauí. Nas redes sociais, a deputada federal Marina Santos falou sobre a filiação.

"Hoje concretizamos a nossa filiação ao partido Solidariedade. Um novo partido, uma nova missão e a reafirmação das convicções que nos trouxeram até aqui. A consolidação de um compromisso com o nosso Piauí!", escreveu.

FIM DAS ESPECULAÇÕES
Com a filiação, põe-se um fim nas especulações sobre a possível ida do trio para o PSL, fato que causou desconfortos com os atuais dirigentes da sigla de Jair Bolsonaro no Piauí. Fábio Sérvio, que presidente o PSL, ameaçou deixar a legenda se Evaldo e sua turma se filiasse. 

A reação maior de Sérvio era por conta da possibilidade de Evaldo chegar e já assumir a presidência do partido. Agora, essa chance não existe mais. Fim da confusão.


Comente aqui