FILIAÇÃO COM CARA DE CONVENÇÃO

Evento de filiação de Dr. Pessoa no MDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Dr. Pessoa agora é do MDB. O médico e ex-deputado estadual foi a grande estrela em evento de filiação realizado pelo partido nesta quinta-feira (22) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Painel gigante dizendo que ele sabe "cuidar de gente", faixas de boas-vindas nas paredes, grupos levados para puxar aplausos e ovacioná-lo, discursos empolgados e promessas de vencer as eleições e tirar do poder o grupo político de Firmino Filho (PSDB).

Quem chegava à Assembleia nesta quinta-feira sentia clima de convenção eleitoral, aquele evento em que candidatos são homologados e o clima de comício toma conta das lideranças e do público. Foi exatamente assim. Pessoa já apresentado como candidato a prefeito de Teresina, o homem que, na visão de lideranças do MDB, principalmente do deputado Themístocles Filho, vai quebrar a hegemonia tucana que já dura quase 30 anos na capital.

Dr. Pessoa e Robert: chapa está formada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Parecia tanto convenção que a chapa já estava completa, sendo mostrada aos eleitores. Dr. Pessoa entrou no Cine Teatro acompanhado do também ex-deputado estadual Robert Rios, apresentado como seu candidato a vice-prefeito. Oficialmente, eles são pré-candidatos, mas esse detalhe parecia pouco importar. O próprio Robert alardeava aos quatro cantos que será o vice. "Teresina precisa de solução e nós seremos os candidatos da solução", disse.

Themístocles Filho era o maestro do evento. Desde que seu grupo foi expulso da base do prefeito Firmino Filho, o deputado se fixou na ideia de tirar os tucanos do poder e começou a articular uma chapa de oposição. O parlamentar está confiante e diz que Dr. Pessoa vencerá as eleições para prefeito de Teresina. "Nós vamos vencer a prefeitura porque Deus quer. Os teresinenses, homens e mulheres, desejam essa vitória do Dr. Pessoa e do Robert", falou.

Dr. Pessoa festejado em evento de filiação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Dr. Pessoa também já fala como candidato e, inclusive, garante que a chapa majoritária está consolidada, embora ainda falte um ano para as convenções. "Dr. Pessoa e Robert Rios em 2020 com certeza absoluta vão marchar juntos e vencer as eleições na cidade de Teresina. [A chapa] está mais do que consolidada, prego batido e ponta virada", falou o médico. Ele, inclusive, apontou que seria bem-vindo apoio do governador Wellington Dias (PT).

"Eu só não quero o apoio daqueles que estão atolados no Lava Jato até a ponta do nariz. Esses aí eu não quero não. O governador é um homem honrado. Se dever alguma coisa, é a Justiça que vai resolver. Se ele me quiser, antes, durante e depois, eu com certeza absoluta aceitarei o apoio dele", falou complementando que as críticas que fazia a Wellington um ano atrás quando foi seu adversário não foram pessoais e nem atingiram a honra do petista.

Pessoa já se apresenta com candidato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

De agora em diante, Dr. Pessoa quer deixar tudo para trás. No Cine Teatro da Assembleia, ele só queria festa e empolgação para mais uma disputa majoritária. É uma nova empreitada onde o médico de 73 anos tentará evitar o velho desfecho de 2016 e 2018, quando disputou, foi bem votado, mas perdeu. Cercado de políticos que querem a prefeitura bem mais do que ele, o doutor já está em campanha. E nem adianta dizer que não, afinal, nem ele esconde.

Comente aqui