FAMÍLIA SIM, POLÍTICA À PARTE

Vereador diz que chance de ser oposição é zero (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O secretário municipal de juventude de Teresina, vereador Zé Filho (Avante), é categórico ao afirmar que apoia em 2020 quem o prefeito Firmino Filho (PSDB) mandar. Em entrevista nesta quarta-feira (31) ao programa Política Dinâmica, na FM O Dia, ele disse que essa é uma questão definitiva e nem mesmo laços familiares são capazes de mudar.

Zé Filho é primo do deputado estadual Henrique Pires, que tem se colocado como um dos pré-candidatos do MDB a prefeito da capital. Pires foi decisivo na eleição de Zé Filho em 2016 e é considerado um dos responsáveis por lançá-lo na política. No entanto, nem mesmo ele seria capaz de mudar o apoio irrestrito do vereador ao candidato que Firmino indicar.

"O Henrique é meu primo, é meu amigo, votei nele para deputado estadual e continuo no grupo político dele. Ele vai me ajudar na minha eleição de vereador, mas eu já disse a ele quando ele lançou a pré-candidatura. Eu falei: 'Meu primo. Se você for candidato a prefeito, para ter meu apoio procure primeiro o prefeito Firmino Filho. Só voto em você se você for o candidato dele'. O meu candidato é o candidato que for indicado pelo prefeito Firmino Filho. Isso é ponto pacífico, prego batido e ponta virada", falou.

NEM SABE QUEM É, MAS O APOIO É CERTO
O vereador foi questionado se não teme que o candidato indicado por Firmino seja alguém que não lhe agrade. Zé Filho argumentou que não sabe quem é, não tem ansiedade para saber, mas que isso não tira sua certeza que apoiar o nome que o prefeito escolher.

"Não sei quem é e não tenho ansiedade para saber. Acho que nesse momento nós temos que trabalhar pela cidade. Independentemente de quem seja, tenho certeza que o prefeito Firmino não vai colocar um nome que não seja qualificado para governar Teresina. Já fez uma escolha desse tipo lá atrás com o Silvio Mendes, é um excelente prefeito, tem experiência em fazer esse tipo de escolha, sabe o que é melhor para Teresina e tenho certeza de que vai fazer uma escolha boa para que a gente possa apoiar sem dificuldades", finalizou.

Comente aqui