FALTA SINTONIA NO MDB SOBRE DR. PESSOA

Dr. Pessoa na sede do MDB após reunião (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa ao MDB, anunciada por ele para o mês de agosto, levanta muitas especulações dentro do partido. Para alguns emedebistas, o médico e ex-deputado estadual será o candidato da legenda a prefeito de Teresina em 2020. Para outros, ele é apenas um dos nomes entre os que podem ser candidatos.

Nesta segunda-feira (24), após a reunião na sede do MDB em que Pessoa anunciou que vai se filiar ao partido, as respostas dos presidentes municipal e estadual da legenda foram diferentes quando questionados sobre a candidatura de Pessoa ao Palácio da Cidade.

O deputado estadual Themístocles Filho, presidente municipal, disse que o compromisso dele é com a candidatura de Dr. Pessoa. Para o cacique emedebista, o ex-deputado é o candidato natural da sigla. O presidente da Assembleia avalia que dentro do MDB não existe nenhum pré-candidato que tenha o perfil e que esteja bem colocado como Pessoa.

"Eu não conheço no partido nenhum candidato que tenha o perfil, em matéria eleitoral, do Dr. Pessoa. Só se vier a entrar, mas hoje eu não conheço nenhum cidadão que tenha o perfil dele. Ele está bem à frente de todos, então é o candidato natural, a não ser que surja alguém que possa vir para o partido. Mas o meu compromisso é que ele seja o candidato", falou.

Pessoa vai tentar ser candidato no MDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Já o presidente estadual, senador Marcelo Castro, afirma que Dr. Pessoa é apenas um dos nomes do partido que podem disputar a prefeitura da capital. Ao contrário de Themístocles, Castro considera a possibilidade de outros emedebistas viabilizarem candidatura ao Palácio da Cidade. O senador, por exemplo, tem simpatia pelo vereador Luiz Lobão.

"Ele entrou num partido democrático, que prima pela democracia interna e que no momento adequado vai dizer quem vai ser seu candidato. Ele, sem nenhuma dúvida, é uma grande estrela, um político muito popular em Teresina. É um dos nomes para ser nosso candidato. Vamos escolher aquele que tiver as melhores condições de ganhar a eleição", falou.

Veja o vídeo!


Comente aqui