FÁBIO NOVO GARANTE O BOM DEBATE

Deputado Fábio Novo, pré-candidato do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem histórico de derrotas nas eleições municipais em Teresina. Desde 1985, a sigla disputou oito pleitos com candidato próprio e perdeu todos. Numa única ocasião em que não lançou candidatura própria, em 2016, indicou um nome para vice, mas também perdeu. Com isso, são nove eleições seguidas em que os petistas saem derrotados.

Na lista de derrotados do PT em Teresina tem Antônio José Medeiros, Antônio Neto, Nazareno Fonteles, Wellington Dias e Flora Izabel. Alguns deles perderam mais de uma vez na capital, exemplo de Wellington, Nazareno e Antônio José Medeiros, cada um com dois revezes.

Em 2020, o PT promete manter a tradição das candidaturas próprias e o nome posto é o do deputado estadual e secretário de Estado da Cultura Fábio Novo.

A presença de Novo no debate municipal em Teresina sem dúvida torna o pleito mais qualificado. Bom de trato, com estilo pacificador e secretário bem avaliado [algo raro no governo do Estado], o deputado tem conteúdo para um debate de alto nível, diferente de outros pré-candidatos da base do governador Wellington Dias (PT).

Ganhar a eleição é uma tarefa hercúlea e ainda muito distante para Fábio Novo em Teresina, mas ser um candidato respeitável do ponto de vista do debate de ideias é algo que o petista pode alcançar. Dos três candidatos do Palácio de Karnak, Novo é o terceiro colocado nas pesquisas, mas basta ele abrir a boca para se perceber que é o primeiro no quesito debate.

Comente aqui