FÁBIO NOVO DEFENDE ASSIS PARA PRESIDIR O PT

Deputado diz que Assis tem perfil para o cargo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e secretário de Cultura Fábio Novo (PT) disse nesta quarta-feira (18) em entrevista ao Política Dinâmica que “simpatiza” com o nome do deputado federal Assis Carvalho para presidir o Partido dos Trabalhadores no Piauí. Novo lembrou que raramente o PT consegue obter consenso na disputa e adiantou seu apoio a Assis.

“Eu tenho uma simpatia muito forte pelo deputado Assis Carvalho porque vejo ele diariamente fazendo a construção, visitando os municípios e escutando as lideranças. Então acho que seria um nome com o perfil para esse momento do Partido dos Trabalhadores. Em se confirmando o nome dele [como candidato] com certeza terá o meu apoio”, falou.

Deputado já presidiu o partido no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Fábio Novo já presidiu o PT por dois mandatos e foi sucedido pela atual presidente Regina Sousa. Além de Assis Carvalho, outros dois nomes querem a presidência: o ex-prefeito de União, José Barros, e o atual vice-presidente, Pedro Calisto.

Segmentos importantes do partido defendem que o novo presidente não possua mandato político e não tenha a pretensão de disputar as eleições em 2018. Apoiador dessa ideia, o secretário de Governo Merlong Solano defende o nome de Pedro Calisto.

Comente aqui