FÁBIO NÃO VAI VOTAR DENÚNCIA CONTRA TEMER; REJANE DIAS É DÚVIDA

Titulares dos mandatos estão licenciados (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os deputados federais licenciados do Piauí, Fábio Abreu (PTB) e Rejane Dias (PT), não estão dispostos a participarem da votação na Câmara que vai decidir sobre o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Fábio disse que não vai votar. Já Rejane Dias não atendeu o telefone, mas sua assessoria falou que ainda não sabe a esse respeito.

O PT de Rejane Dias é um dos partidos que mais defendem a aceitação da denúncia, mesmo assim ela não dá sinais de que vai contribuir para isso. O suplente Maia Filho, que votou contra a denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), é a favor de Temer. Se Rejane não for, dará espaço para ele votar em defesa do presidente suspeito de corrupção.

Atualmente na Secretaria de Segurança do Piauí, o deputado federal Fábio Abreu disse que é a favor do prosseguimento da denúncia, mas também não vai contribuir dando o seu voto. Com isso, o suplente Silas Freire (Podemos), cujo partido é aliado de Temer e tem negociado cargos com o Planalto nas últimas semanas, deve votar em seu lugar.

“Eu só volto para votar contra a reforma da Previdência, se ele tiver coragem de colocar em pauta. Se a votação [da denúncia] fosse para retirá-lo imediatamente seria outra coisa, mas não é, e sim apenas para prosseguimento do processo. Sou a favor da renúncia dele, mas como ele não renuncia sou a favor do prosseguimento”, disse Fábio ressaltando que, mesmo assim, não vai votar no dia 2 de agosto.

Esta é a segunda votação importante que os dois parlamentares licenciados deixam de ir. Na votação da reforma trabalhista, cujo PT de Rejane foi um dos maiores críticos, eles também não foram e deixaram seus dois substitutos Silas Freire e Maia Filho votarem a favor.

Comente aqui