Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
IRONIA
FÁBIO FOLIA

ROBERT RIOS CRITICA IDA DE DEPUTADOS ESTADUAIS À BRASÍLIA PARA TENTAR SENSIBILIZAR CAIXA A LIBERAR EMPRÉSTIMO PARA O PIAUÍ

17/05/2018 15:04 - Atualizado em 17/05/2018 15:26

Robert critica viagem de deputados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Robert Rios (DEM) ironizou nesta quinta-feira (17) a ida de deputados estaduais piauienses à Brasília para tentarem convencer o presidente da Caixa Econômica Federal a liberar o empréstimo de R$ 315 milhões para o governo do Piauí. A viagem dos parlamentares é liderada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT).

Para Robert, a visita à Caixa é desnecessária e só gera gastos para a Assembleia Legislativa do Piauí. Ele classificou a viagem dos parlamentares como “Fábio Folia”.

"Eu não vejo nenhum sentido na Assembleia mandar cinco deputados a Brasília, pagos com dinheiro do contribuinte, para saber quando sai o empréstimo. Isso aí é coisa do Fábio Novo. Eu chamo isso aí é de ‘Fábio Folia’, porque é só para bater a foto. Eles vão em Brasília, se reúnem com o presidente da Caixa, batem a foto e colocam na mídia. É só isso. Não tem nenhum sentido. É mais despesa para o contribuinte", falou.

Ainda em tom crítico, o líder da oposição sugeriu que Fábio Novo aproveite a viagem à capital federal e fale para o presidente da Caixa quando o governador Wellington Dias (PT) vai devolver R$ 200 milhões que, segundo Robert, o petista tirou dos empréstimos consignados dos servidores públicos estaduais e não repassou para o banco.

"Isso é que é importante, porque o servidor pagou seu empréstimo consignado e está no Serasa. O governador tem que urgentemente devolver esse dinheiro. É apropriação indébita, é crime e o governador deveria estar era preso", pontuou Robert Rios.

A COMISSÃO
Os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Georgiano Neto (PSD), Hélio Isaías (Progressistas) e Liziê (MDB) fazem parte da comissão que viajou para a capital federal. Eles terão audiência nesta quinta-feira (17) com o presidente da Caixa, Nelson Antônio Sousa, na tentativa de sensibilizá-lo a liberar o empréstimo para o estado do Piauí. 

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) também foi ao encontro após protestar e cobrar a presença de um membro da oposição na audiência.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO