FÁBIO FOLIA

Robert critica viagem de deputados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Robert Rios (DEM) ironizou nesta quinta-feira (17) a ida de deputados estaduais piauienses à Brasília para tentarem convencer o presidente da Caixa Econômica Federal a liberar o empréstimo de R$ 315 milhões para o governo do Piauí. A viagem dos parlamentares é liderada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT).

Para Robert, a visita à Caixa é desnecessária e só gera gastos para a Assembleia Legislativa do Piauí. Ele classificou a viagem dos parlamentares como “Fábio Folia”.

"Eu não vejo nenhum sentido na Assembleia mandar cinco deputados a Brasília, pagos com dinheiro do contribuinte, para saber quando sai o empréstimo. Isso aí é coisa do Fábio Novo. Eu chamo isso aí é de ‘Fábio Folia’, porque é só para bater a foto. Eles vão em Brasília, se reúnem com o presidente da Caixa, batem a foto e colocam na mídia. É só isso. Não tem nenhum sentido. É mais despesa para o contribuinte", falou.

Ainda em tom crítico, o líder da oposição sugeriu que Fábio Novo aproveite a viagem à capital federal e fale para o presidente da Caixa quando o governador Wellington Dias (PT) vai devolver R$ 200 milhões que, segundo Robert, o petista tirou dos empréstimos consignados dos servidores públicos estaduais e não repassou para o banco.

"Isso é que é importante, porque o servidor pagou seu empréstimo consignado e está no Serasa. O governador tem que urgentemente devolver esse dinheiro. É apropriação indébita, é crime e o governador deveria estar era preso", pontuou Robert Rios.

A COMISSÃO
Os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Georgiano Neto (PSD), Hélio Isaías (Progressistas) e Liziê (MDB) fazem parte da comissão que viajou para a capital federal. Eles terão audiência nesta quinta-feira (17) com o presidente da Caixa, Nelson Antônio Sousa, na tentativa de sensibilizá-lo a liberar o empréstimo para o estado do Piauí. 

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) também foi ao encontro após protestar e cobrar a presença de um membro da oposição na audiência.

Comente aqui