FÁBIO COMENTA RETIRADA DE AÇÃO CONTRA JEOVÁ

Fábio diz que partida estava sendo usado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O pré-candidato ao governo do Piauí e presidente regional do PSL, Fábio Sérvio, falou nesta sexta-feira (13) sobre a retirada da ação judicial movida pelo partido que pedia a anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Teresina, ocasião em que Jeová Alencar (PSDB) foi reeleito presidente. Para Fábio, o partido não pode ser usado como instrumento de terceiros.

A ação havia sido movida quando Sérgio Bandeira, fiel aliado do prefeito de Teresina Firmino Filho, ainda era presidente do partido. No meio político, a informação é de que o processo judicial foi incentivado pelo prefeito, apesar das partes não admitirem publicamente. Para Fábio Sérvio, que é o novo presidente estadual, o PSL vinha sendo usado e por isso decidiu retirar a ação que tentava anular a reeleição de Jeová.

"O PSL não vai servir de instrumento de interesses de terceiros para alterar a política local ou do Estado. O PSL é independente e o primeiro sinal de independência foi entender, porque estudamos o processo, que juridicamente ele é muito fraco. O processo eleitoral teve o voto dos vereadores e o Legislativo é um poder independente. Teve o voto inclusive do vereador do PSL para a eleição de Jeová Alencar. Então qual é a razão? A gente entendeu que o processo era fraco e que o partido estava sendo instrumento, que estava sendo usado", falou.

Presidente da sigla esteve na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Fábio afirmou que a nova direção tem o objetivo de dar protagonismo ao PSL e para isso acontecer é preciso ter posicionamento e independência. Ele lembrou que a sigla está entre as que mais cresceram com a janela de transferências partidárias encerrada no último dia 7. Entre os novos deputados filiados ao partido está o presidenciável Jair Bolsonaro.

Comente aqui